Emmy Awards 2020 traz grandes nomes na categoria de Melhor Série de TV

O Emmy Awards 2020 tem sua edição desse ano um pouco afetada por conta da pandemia do coronavírus. Conforme o TellTaleTV, especialista no assunto, a corrida fica mais acirrada ainda quando o tema é papel entre ator e atriz. A saber, grandes nomes estão na lista pela disputa na nomeação no próximo dia 28. Mesmo com a pandemia, muitas produções conseguiram ter seu auge pelo serviço de streaming.



Contudo, a entrega do Oscar 2021 foi adiada em dois meses e o evento se dará na segunda quinzena de 2021. Por outro lado, o Emmy Awards permanece com sua data de 12 e 13 de setembro. As mudanças ocorreram na primeira etapa da premiação que seleciona os indicados para concorrer a estatueta. Ainda assim, a Television Academy está ajustando os prazos de elegibilidade e votação para o calendário do Primetime Emmy deste ano.

Por fim, o Emmy não pretende amenizar essa disputa. Grandes nomes estão no páreo por essa estátua. Essa semana, nós do portal LorenaBueri iniciamos nossas apostas nos papéis que mais conquistaram o público. Entre atrizes e atores, vilões e mocinhos, maníacos e advogados, românticos ou não, muitos candidatos querem chegar no topo.

Confira agora alguns nomes que estão na lista por seus papéis na Categoria de Melhor Ator em Série de Drama:

Leia mais: Emmy Awards 2020: de Filadélfia a Fleabag, nada fica escondido “nas sombras”

Miguel Bernardeau é Guzmán em Elite

Miguel Bernardeau interpreta Guzmán em Elite pela Netflix. (Foto: Reprodução/BM.com)


Ademais, a série Elite é uma produção original da Netflix. Sua primeira temporada veio ao ar em 2018. Bernardeau começou já tendo do público aquele sentimento hostil. Assim, um riquinho, metido a besta, mandão, estilo macho alfa, esse era Guzmán. A saber, a série inicia com uma sessão de flashbacks com o objetivo de resolver um assassinato no Colégio Las Encinas. A aluna morta era a irmã de Guzmán.

Todavia, o personagem vai se desenvolvendo e o próprio público vai percebendo o rumo que isso vai dar. Um jovem misógino e preconceituoso se vê envolvido com uma muçulmana. Aos poucos uma relação começa a surgir e pouco a pouco um sentimento mais forte começa a aparecer no decorrer das temporadas.

Por fim, Guzmán se torna o queridinho da história. Aliás, torna-se até mesmo o amigo, o companheiro, o confidente, o conselheiro. Claro, nunca deixa aquele seu lado arrogante e mandão, mas, mesmo assim, Bernardeau ocupa essa lista por seu carisma e o perfeito desenvolvimento do personagem.

Penn Badgley é Joe na série Você

Penn Badgley em “You”. (Foto: Reprodução/TodaTeen.uol)


A saber, You (Você), é aquela perfeita história melorromântica, melosinha, amorosa, carinhosa que todo adolescente apaixonado sente aquele doce amor no coração ao assistir. No entanto, não é da série que nos interessa saber aqui. Badgley ocupa na série o papel principal. Joe ganha vida pela atuação de Badgley e, o personagem é um perfeito psicopata. Isto é, um criminoso. Conforme entrevista, o artista afirma que “a estranheza de Joe reflete socialmente a nós, sobretudo no que diz respeito ao que fazemos e onde vivemos”.

Em segundo lugar, Joe é um serial killer que começa a ganhar adeptos no transcorrer dos episódios. Aliás, muitos fãs começaram a acompanhar o sucesso da série motivados em saber até onde o psicopata era capar de ir. Mas, espere um momento. E aquela história de série romântica, carinhosa,… o que houve?

Portanto, quando a paixão é obsessiva, ela se torna doentia. Joe mostrou ser capaz de qualquer coisa para conquistar a mulher de seus sonhos. Enfim, Joe tem a certeza de ter encontrado a garota de seus sonhos. E aí a trama começa a ganhar seguidores na medida em que o personagem se supera a cada empreitada “em nome do amor”.

Vilão ou psicopata? Que tal um advogado para resolver o caso…

Gabriel Macht em “Suits. (Foto: Reprodução/PopSeries)


Certamente que essa disputa mereceria algo mais. Gabriel Macht dá vida a Harvey em Suits. Um advogado que conquista seu final feliz quando o grande sucesso do USANetwork. A saber, com oito temporadas e escrita por Aaron Korsh, a série lançada em 2011 tem o seu prestígio.

Além disso, Macht está na lista pela estatueta nessa categoria por dar vida e carisma a um simples advogado. Nesse ínterim o advogado Harvey inicia uma jornada em busca de reconhecimento por seu trabalho honesto. Harvey e a secretária Donna iniciam uma trajetória de fraudes, insucessos, brigas, sem perceber o que um sentia pelo outro.

Por fim, o público se aproxima desse casal antes de se consolidarem como tal. No início não passa de questões profissionais. No entanto, a aproximação desses dois começa a ascender no público aquele desejo de que Harvey mereça ter um final feliz ao lado de quem ama.

Christian Kane de Almost Paradise também pode estar no Emmy Awards 2020

Bob Odenkirk e Jonathan Banks. (Foto: Reprodução/Deadline/Dan Doperalski)


Decerto que um advogado, um vilão e um serial killer não são o suficiente para apimentar essa disputa. É óbvio que o público precisa de mais. Assim, nós temos mais para oferecer. Alex Walker (Chistian Kane) ainda é co-produtor da série policial. A saber, a lista ainda oferece nomes como Jude Law (The New Pope), Billy Porter (Pose) e Tom Pelphrey (Ozark).

Com toda a certeza acreditamos que não será uma disputa tranquila. Nomes recentes ao lado de nomes renomados e premiados em outras épocas oferece uma boa tensão. Ainda assim, as séries Sucessão e Melhor chamar Saul oferecem suas duplas de peso. A saber, da primeira temos Jeremy Strong e Kieran Culkin que interpretam o anti-heroi e o bobo da corte. Enquanto isso, a segunda traz Bob Odenkirk e Jonathan Banks que funcionam como uma dupla de sobreviventes, talvez.

Ainda assim, Sucessão é sucesso da HBO e, Melhor chamar Saul é um prequel de Breaking Bad. A lista ainda apresenta nomes dos trabalhos de Run com a intrepretação de Domnhall Gleeson e de Dispatches From Elsewhere com o papel do ator Jason Segel. E agora? Quem leva a melhor?

Por: Dione Afonso

(Foto destaque: Miguel Bernardeau interpreta Guzmán. Personagem de Elite da Netflix. Reprodução/MagazineSpain)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário