Fazer uma escova de salão é um processo

Muitas mulheres que têm o hábito de ir ao salão semanalmente para fazer escova agora passam por uma sofrida abstinência devido à quarentena. Mas calma, pois fazer uma escova digna de salão de beleza em casa não é difícil. Pois o resultado depende bastante de alguns cuidados simples que passam despercebidos por nós, mas que são essenciais para obtermos um bom acabamento.



Leia mais: Aprenda a fazer shampoo de babosa e veja seus benefícios

Passos para uma boa escova

Cabelos limpos

Simples assim. Quanto mais limpo suas madeixas estiverem, mais duradoura será a escova. Desse modo, a dica é passar shampoo duas vezes. Porém, se você faz parte do time dos fios oleosos, use primeiro um shampoo de limpeza profunda para higienizá-los bem e depois use outro que ajude a balancear o pH do fio. Outro ponto muito importante é: não passe muito condicionador. Isso porque se o seu cabelo ficar com resíduos dele, o resultado pode não ficar legal. Portanto, tome cuidado com ambas as observações.

Seque antes de escovar 

Uma erro que muitas cometem por pura preguiça é o de querer secar as madeixas e ao mesmo tempo tentar fazer a escova. Porém, o correto é tirar a umidade com a toalha e passar o protetor térmico nos fios para protegê-lo do calor do secador. Após isso, o restante da secagem vai depender do tipo do seu cabelo. Se ele for crespo ou cacheado, o ideal é secá-lo pela metade antes de modelar. Contudo, caso seja liso, seque-o quase todo.

Leia mais: Como fazer um cronograma capilar?

Escolha o tipo de escova

Tipos de escova e as suas respectivas funções. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Em terceiro lugar, o tipo de escova que você utiliza para modelar os fios deve ser escolhido de acordo com a finalização desejada. Ou seja, se a ideia é ter um acabamento liso, opte pelas redondas grandes. Enquanto as redondas menores são mais eficazes para quem prefere madeixas onduladas.

O jato frio do secador existe para ser usado!

Isso é necessários pois, o ar quente do secador abre as cutículas – o que causa o frizz -, enquanto o vento frio ajuda a fechá-las novamente. Além disso, essa função proporciona brilho extra às madeixas. Por fim, é só passar um bom finalizador e pronto!

Leia mais: Como lidar com a transição capilar na quarentena

Por: Ana Luísa Araújo

Imagem destacada: Como fazer escova digna de salão de beleza em casa. (Foto:Reprodução/Pinterest).

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário