Veja algumas dicas para fazer esmalte caseiro e arrasar

Ás vezes enjoamos das cores de esmaltes que temos em casa, ainda mais em um período de pandemia. Nesse sentido, nada melhor do que usar aquela sombra de olho velha para criar um esmalte exclusivo e lindo. Dessa forma, separamos algumas dicas para você criar um esmalte caseiro incrível, confira!



Esmalte caseiro. (Foto: Reprodução/ Clube das unhas)


Leia mais: Sem acetona? Veja outras formas de tirar o esmalte

Dessa maneira, para criar um esmalte caseiro basta você ter um esmalte incolor e uma sombra de maquiagem. Assim, uma das maiores vantagens de aderir a essa dica é o fato de poder sempre ter cores únicas sem gastar muito dinheiro.

Como criar um esmalte caseiro?

A partir disso, veja algumas dicas abaixo para criar o seu esmalte.

Dica 1: Raspe a sua sombra

O primeiro passo é raspar todo o conteúdo da sua sombra. Além disso, pode ser blush ou outra maquiagem que você tenha em casa fazendo um montinho de pó.

Dica 2: Escolha o esmalte

Pegue um esmalte branco ou incolor e posteriormente coloque o pó da sombra no recipiente do esmalte.

Dica 3: Misture tudo

Logo após o passo anterior, misture todos os itens até a cor ficar bastante pigmentada. E prontinho, assim você já possui um esmalte exclusivo para arrasar. Agora para usá-lo basta passar uma camada de base antes e posteriormente o seu esmalte produzido.

Dica bônus de blogueira

Ainda assim, a blogueira Rica de Marré publicou no seu IGTV do Instagram essa nova tendência de pintar as unhas com make, e afirmou que dá certo. Além disso, ela frisou que a sombra deve ser bastante pigmentada para um melhor resultado.


(Reprodução/Instagram)


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Esmalte feito com sombra. Reprodução/ Como fazer unha)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário