Covid-19 já tem milhares de casos globalmente e foi classificado como pandemia

O ex- CEO da Disney Bob Iger, pediu a seus seguidores para que tenham esperança e determinação em tempos de coronavírus (Covid-19).Em sua mensagem, o atual conselheiro da Disney, veio, via Twitter, dizer que “esses são tempos difíceis, provocadores de ansiedade” e que devemos “cuidar um do outro”.



Ainda, neste contexto, o produtor relata em sua postagem que já passamos por muitas coisas durante os anos, e sempre nos recuperamos. “Sejam fortes, se mantenham saudáveis” desejou ele.

Coronavírus paralisa a cultura pop

A recentemente classificada pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde(OMS), provocou um impacto global nas estruturas da sociedade. China, um dos maiores mercados de cinema, mais de 80.000 pessoas foram infectadas. A Europa já contabiliza mais de 50.000 infectados e a Itália, com 25.000 casos e 1809 mortes, fechou todos seus estabelecimentos não essenciais como bares e restaurantes.

Assim como,na cultura pop, a situação foi igualmente impactante, com adiamentos e paralisações.

De maneira idêntica, a China ainda sofreu com perda de bilheteria, pois, mais de 70.000 cinemas foram fechados em janeiro.

Segundo estimativa da revista  The Hollywood Reporter, o prejuízo pode chegar a US$2 bilhões, com chances de piorar, afinal certos lançamentos estavam previstos para datas festivas do país, as quais já são impossibilitadas pelo surto.

Leia mais: Séries que pararam suas produções por causa do COVID-19

Adiamentos

Mulan, Velozes e Furiosos 9, 07 – Sem Tempo Para Morrer, Um Lugar Silencioso – Parte II, são quatro das diversas produções adiadas para a não aglomeração de pessoas.

Além disso, produções nacionais também mudaram suas datas. Os filmes sobre o caso de Suzane Von Richthofen, A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, perderam suas datas iniciais e, até o momento desta publicação, estão sem novas datas divulgadas.

Atrasos

Ainda disso, filmes e séries em produção tiveram que recorrer ao congelamento de suas filmagens.

A propósito, Red Notice com Gal Gadot e The Rock teve que parar suas gravações e está procurando novas localidades para que não seja mais prejudicado.

Como também, a série do Disney+: Falcão e Soldado Invernal, também adiou suas filmagens na cidade de Praga, na República Tcheca, visto que o governo Tcheco impôs restrições em eventos , causando assim a estagnação.

Festivais e eventos também fecharam suas portas

Semelhantemente, em conjunto à sétima arte, shows, festivais e eventos culturais não conseguiram evitar seus cancelamentos.

No Brasil e exterior, como três edições do Lollapalooza, no Chile, Argentina e Brasil.

Veja alguns dos maiores eventos cancelados, ou adiados:

Festival Coachella, na Califórnia

Tomorrowland, na França

South by Southwest(SXSW) em Austin, Estados Unidos

E3, maior evento do mercado de games do mundo

Por Gabriel dos Santos

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/Robert Iger

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário