Com a proposta de ser divertida e quebrar regras, a make colorida vira tendência de maquiagem nesse ano

Se antes sombras coloridas eram tidas como exagero, agora é sinônimo de tendência. Afinal, a moda sempre está mudando. Antigamente a make colorida era usada apenas em super produções, hoje ela aparece nas maquiagens do dia a dia. Já que de um modo minimalista, ela traz um ar mais divertido e um ponto de cor faz toda a diferença.



Manu Gavassi que o diga! A artista que agora está confinada no BBB20, faz muito o uso dessa tendência. Principalmente fazendo a combinação da cor do look com a make, e sim, fica muito estiloso. Basta ir no instagram dela que você encontrará todas as suas produções.


View this post on Instagram

💜

A post shared by Manu Gavassi (@manugavassi) on

Reprodução Instagram


Quais as cores em alta?

Os tons são muitos: azul, laranja, verde, lilás, roxo, pink, amarelo, vinho e vermelho são tendência. Inclusive tons em neon também estão ganhando força. Diversas marcas já lançaram produtos dessas cores, ou seja, para mostrar ao público que pode e deve usar no dia a dia.


Cores na tendência da make colorida

Cores em alta. (Foto: Reprodução/Google imagens)


As cores são bem vibrantes, e sim, a primeira vista parece que aderir a tendência é brega e carnavalesco para um dia comum. Entretanto, usando da forma minimalista que é proposto, fica harmonioso.

Leia mais: Mangas bufantes: inspirações pela stylist de Manu Gavassi

Como aderir a tendência?

Então, se você ainda não quer arriscar tanto, o ideal é começar pelo ponto de luz. Conhecido como “mermaid tears” (lágrimas de sereia). A sombra colorida no canto interno do olho, além de abrir o olhar, da um toque mais alegre e fica mais discreto. Passar uma sombra ou lápis colorido rente aos cílios inferiores, também é uma ótima opção. Desse modo, você adere a moda aos poucos.


Make colorido

Famosas que já aderiram ao make colorido. (Foto: Reprodução/Terra).


Delineado colorido e batom já entram no meio termo. O legal é usar uma pele iluminada e decidir apenas um lugar para colocar o ponto de cor. Se o delineado será colorido opte por uma boca mais neutra, da mesma forma que caso o escolhido seja o batom, a neutralidade fica por conta dos olhos.


Delineado colorido. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Agora, se você deseja se jogar na tendência assim como a fada sensata Manu, aplicar a sombra de forma despretensiosa com os dedos, dão um visual muito moderno e atual. Usando apenas uma cor e esfumando por toda a pálpebra.


Manu Gavassi já é adepta a tendência. (Foto: Reprodução/Instagram)


Produtos

As marcas estão apostando muitos em produtos coloridos. Dessa forma, já conseguimos encontrar paletas, delineadores e lápis de diversas cores. Sombras e blushes em cremes, também são muito procuradas, pois, dão um toque mais natural.

Agora, caso ainda não queira investir em produtos, não precisa de muito para essa produção, você pode adaptar. Sombras em pó aplicadas com pincel molhado dão origem a um delineado. Batons também podem ser multiuso, sendo usados tanto na boca como nos olhos.

Por: Gabriela Garcia

Imagem destaque: Reprodução/Google Imagens

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário