Clássicos da Sessão da Tarde e da TV aberta que irão te fazer viajar no tempo

Quem nunca assistiu um filme da Sessão da tarde, Tela Quente ou da Tela de Sucessos do SBT? Desde a infância, passando pela adolescência e já na fase adulta, era – é – comum chegar em casa e ver que estava, ou está, passando algum daqueles “inéditos”  filmes na TV aberta. A Sessão da Tarde, por exemplo, foi exibida pela primeira vez no ano de 1974. Ela está presente há anos na vida dos brasileiros, principalmente em uma época que poucas pessoas tinham acesso às produções audiovisuais, como nos anos 70, 80, 90 . Ir ao cinema não era algo que todos podiam fazer. Em contrapartida, graças às fitas K7, DVDs e até chegar ao streaming, ficou cada dia mais fácil assistir séries ou filmes. Atualmente, temos a Netflix, Amazon Prime, GloboPlay, Youtube, Play Plus e várias outras ferramentas que democratizaram o acesso.



Leia mais: Claude cozinha ao vivo da sua própria casa

Sessão de filmes na TV aberta como entretenimento da família

Mesmo com o aumento do uso da internet, muitos ainda não têm a ferramenta. Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, cerca 69,8% das pessoas possuem conexão. Ou seja, cerca de 30% da população brasileira ainda não tem acesso. Além disso, para essa parcela, a TV aberta segue sendo a melhor fonte de entretenimento. Destacando aqui as sessões de filmes que participam ativamente na vida das pessoas. Para aquelas que têm internet hoje em dia, há um tempo atrás estavam apenas na frente da Telinha. Hoje, destaco aqui alguns filmes que provavelmente irão te fazer viajar no tempo.

Vovó Zona

                        Martin Lawrence em Vovó Zona (Reprodução/TV Globo)

Com o protagonismo de Martin Lawrence, “Vovó Zona” chegou às telas da Sessão da Tarde em meados dos anos de 2002 a 2005, um “pouco” depois do seu lançamento, que foi em 2000. Com o carisma e o bom humor de Lawrence, ele se tornou muito popular aqui no Brasil, principalmente após a sequência 1 e 2 de Vovó Zona, e outros filmes como “Segurança Nacional”, “O Bom Filho a Casa Torna” e o sucesso “Bad Boys”. Aliás, esse por último foi reprisado várias vezes na Tela Quente.

Dennis, o Pimentinha

                                        Dennis, O Pimentinha (Reprodução/SBT)

Por outro lado, na emissora “Mais feliz do Brasil” de Silvio Santos, quem não se lembra de assistir a história de um garotinho que não parava de perturbar o Senhor Wilson? Esse filme, que é de 1993, fez grande sucesso nos anos 90 ao ser exibida na Tela de Sucessos. Mais tarde, ainda no SBT, foi ao ar uma versão em desenho animado no Bom Dia & Cia.

Os Batutinhas

                                        Os Batutinhas (Reprodução/TV Globo)

Um dos grandes sucessos dos anos 90 e também 2000. Os Batutinhas, de 1994, tinha uma história bem simples, pura e com uma linguagem perfeita, sendo feito com crianças e para crianças. Dessa forma, o enredo obteve sucesso de exibição não só na Globo, mas também na Rede Record. O filme fez muitas crianças irem para as ruas com seus carrinhos de rolimãs. Recentemente, os atores do filme se reencontraram após quase 20 anos.

Matilda na TV aberta

                                                  Matilda (Reprodução/TV Globo)

Com certeza esse filme irá fazer você lembrar da sala de aula e de um bolo sendo devorado ferozmente. Matilda foi exibido na Sessão da Tarde pela primeira vez no final dos anos 90. A história falava sobre uma menina brilhante que têm pais vigaristas. Contudo, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seus pais resolvem enviá-la à escola. O local é controlado por uma diretora malvada. Assim, Matilda precisa usar seus poderes para proteger seus amigos e sua professora. 

Esqueceram de Mim

                                     Esqueceram de Mim (Reprodução/TV Globo)

E para fechar, nada melhor que um filme que segue fazendo sucesso até os dias atuais, sendo exibido uma vez ou outra na Rede Bandeirantes de Televisão. Esqueceram de Mim foi ao ar aqui no Brasil pela primeira vez na Sessão da Tarde, na TV Globo, ainda nos anos 90. Com uma história muita cômica, o filme estourou, sendo reexibido na emissora carioca até o início de 2010. Hoje sumido da mídia, Macaulay Culkin se tornou o grande nome “teen” e com  destaque internacional. Assim também, Culkin chegou a fazer o segundo filme da sequência, que foi igualmente um sucesso. A franquia seguiu até o quinto filme, mas já com outros elencos e sem o mesmo brilho.

Por: Sidney Araujo

Imagem em destaque: (Reprodução/SBT)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário