Aprenda truques incríveis de beleza para fazer em casa com gelo

Talvez você não saiba, mas o gelo pode ter várias funções milagrosas na área da beleza. As quais podem fazer muita diferença na sua rotina de cuidados. Dessa forma, separamos alguns truques maravilhosos para você testar em casa, confira!



Leia mais: Quatro influenciadoras de beleza negra para seguir no Instagram


Truques com gelo. (Foto: Reprodução/ Blog da Cecília)


Pode ser bem difícil acreditar que os cubos de gelo do seu freezer podem lhe ajudar bastante. Porém, saiba que isso é super real. Além disso, não são só eles que têm a capacidade de multifunções, outros alimentos também podem ser perfeitos para a sua beleza.

Nesse sentido, confira alguns truques e funções maravilhosas com esse elemento.

1. Primer natural

Usar o gelo como primer antes de aplicar a base pode fazer com que sua pele receba melhor o produto. Além disso, é recomendável passá-lo na zona T do rosto, deixando-a pele lisinha. Ele pode ser fundamental para sua maquiagem durar mais.


Gelo como primer. (Foto: Reprodução/ O progresso)


2. Tirar vermelhidão de espinhas

Você já deve ter ouvido essa dica, mas talvez tão tenha testado por medo de não dar certo. Colocar o gelo em cima de espinhas por alguns minutos faz com que a área seja desinflamada, além disso, ele diminui a circulação de sangue no local aplicado. Dessa maneira, a espinha pode diminuir consideravelmente de tamanho.


Espinhas com vermelhidão. (Foto: Reprodução/ Alto astral)


3. Diminuir rugas

Essa dica eu tenho certeza que você caiu para trás quando viu, calma! Iremos te explicar melhor. Antes de mais nada, esse truque mostra eficácia em peles mais jovens, que estão no começo do aparecimento de rugas.

Ao aplicar o gelo na pele fazendo massagens, faz com que retarde o envelhecimento precoce da pele. É recomendável praticar esse ato pelo menos uma vez ao dia.


Tratamento de rugas. (Foto: Reprodução/ Pure skin spa)


4. Fechar os poros

O gelo é ótimo para diminuir a dilatação do poros no rosto. Assim, caso você sofra com esses furinhos indesejados esfregue com moderação um cubo de gelo nas partes desejadas. Dê tchau para os poros abertos com essa dica incrível.


Poros dilatados. (Foto: Reprodução/ Depyl Action)


Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Gelo na beleza. Reprodução/Alzinete Rodrigues)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário