O designer Giorgio Armani anunciou que fará desfiles ainda este ano

O designer Giorgio Armani anunciou nessa terça-feira (5), que pretende realizar desfile sua nova coleção ainda este ano. A grife que até então na Semana da Moda em Milão tinha cancelado sua participação presencial, realizou seus desfiles online.



O estilista divulgou no mês passado uma carta aberta na Women’s Wear Daily, que criticava o rumo em que as marcas fast-fashion estavam tomando. Pois, em sua carta, Armani esclarece que essa pandemia veio como uma forma de se reinventar, abandonar essa forma de produção e venda, que segundo ele é um “ciclo de entrega sem fim, com o objetivo de vender mais“.

Leia Mais: Puma lança coleção feita com plástico reciclável

Giorgio Armani (Foto: Reprodução/ Instagram)


Não trabalho assim, e acho que é imoral. Sempre acreditei na ideia da elegância atemporal, que não somente é um código estético preciso, mas também uma abordagem ao design e fabricação das peças que sugere uma forma de comprá-las: para fazê-las durarem“.

Acrescentou também que nesta quarentena, sua equipe trabalhou por três semanas para reformular estratégias de vendas e para dar continuidade na coleção de verão, e assim garantir que estejam disponível até o fim de estação.

E para voltar a ativa, a apresentação da nova coleção está prevista para setembro, com um formato ainda não definido. Contendo peças femininas e masculinas, enfim o desfile acontecerá em Milão.

E a Alta-custura de Iabel, Armani Privé foi realocada para janeiro de 2021, no Palazzo Orsini. “A coleção vai ser ‘sem estação’ e inclui peças para o verão e também para o inverno“, explica comunicado à imprensa.

E para a alegria dos consumidores, o ateliê voltará a atender com hora marcada a partir de junho de 2020.

Por: Andreza Soares 

Imagem destaque: Giorgio Armani.(Reprodução/ G Magazine)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário