Causa dessa ação foi a campanha de conscientização contra o suicídio

Nesta segunda-feira (09), personalidades brasileiras famosas desativaram suas contas no Instagram. Durante todo o dia mais de 20 celebridades tiveram seus perfis retirados da rede social de forma misteriosa. O motivo foi divulgado nesta terça-feira (10), em conjunto com o Centro de Valorização da Vida influenciadores, atores e apresentadores se conscientizaram voluntariamente em prol a prevenção contra o suicídio.



Estamos no “Setembro Amarelo”, campanha brasileira criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O dia 10 de setembro é ainda mais significativo, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. No Brasil a cada 45 minutos uma pessoa tira sua vida, por esse motivo o CVV criou a campanha “Como vai você?”, buscando oferecer ajuda a quem precisa. Para entrar em contato é só ligar no número 188 ou via web no site https://www.cvv.org.br, lá é possível entrar em contato com voluntários que auxiliarão o paciente necessitado.

Entre as celebridades que desativaram suas contas para o projeto estão Evaristo Costa, Juliana Paes, Ana Maria Braga, Mariana Xavier, Fabio Porchat, Gleici Damasceno, Carol Dias, Leticia Sabatella, Jojo Todynho, PC Siqueira e Penélope Nova. Artistas já reativaram seus perfis postando conteúdo sobre o tema com a #ComoVaiVocê.

Fãs sentiram falta da ex-BBB Gleici Damasceno e até chegaram a pedir pra avisá-la no Twitter que seu perfil havia caído. Quando voltou as suas atividades normais na rede Gleici se pronunciou sobre a campanha.

Reprodução/Instagram

Evaristo Costa se pronunciou em seu Twitter sobre ter desativado e afirmou: “Nada é mais importante que nossa própria vida”.

Reprodução/Twitter

É importante lembrar que problemas mentais são doenças sérias e não escolhe suas vitímas. Se você ou algum conhecido seu está passando por problemas emocionais ou considerando suicídio busque ajuda imediatamente no CVV de forma gratuita e sigilosa.

Por Jordana Gusso

 

 

 

Related Article

No Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário