O Festival GRLS foi realizado em celebração do dia internacional da mulher

Neste fim de semana, ocorreu a primeira edição do Festival GRLS. Assim, o evento foi realizado no memorial da América Latina em São Paulo.



Astrid Fontenelle, Joyce Berth e Monica Martell no GNT Talks – Foto reprodução: Canal GNT/Globosat


A princípio, nos dias 7 e 8 de março, o Canal GNT promoveu o Festival GRLS, em virtude do dia internacional da mulher. Desse modo, a programação do evento teve painéis e mesas de debate que discute questões sociais de gênero, racial, ambiental e comportamental. O evento foi apresentado pela a jornalista Astrid Fontenelle, a youtuber Maíra Medeiros e a atriz Luana Xavier. Além disso, o evento teve atrações musicais com shows de artistas brasileiros e internacionais.

Leia mais: Cinema Brasileiro é destaque no Festival de Berlim

Espaço GNT Talks DIA 7

O Espaço GNT Talks trouxe discussões e debates importantes com autoras, intelectuais, artistas, atores, cantores, liderança indígena e líderes espirituais. Por sua vez, a primeira mesa “a manhã chegou: construindo um novo mundo” com os convidados Luana Xavier, Alessandra Mudunkuru, Luísa Lovefoxxx e mediado pela Raquel Virgínia, vocalista da banda as Bahia e a cozinha mineira. A segunda mesa “Salto Livre” com os convidados Caio Braz, Camila Molett e Débora Emm. Logo em seguida, a terceira mesa “Obrigação de textão” com os convidados Antônio Prata, Cris Naumovs. Em suma, a última mesa mais aguardada “Nos Leiam” com as autoras Conceição Evaristo e a filósofa Djamila Ribeiro, discutiu o protagonismo das mulheres negras na literatura.

ASSISTA AO VÍDEO DOS DEBATES:

Espaço GNT Talks DIA 8

No segundo dia, o Festival GRLS foi aberto pela mesa “Amamos o que fazemos, mas precisamos pagar os nossos boletos” com as convidadas Jou jout, Cartie Bressão, Mulamba e Samantha Almeida. A segunda mesa “Cancelar e ser Cancelado” com os convidados João Vicente, Lin da quebrada, Pai Rodney e Carla Akotirene. Desse modo, a terceira mesa “Talk Conexão Corpo e mente” com a apresentadora Fernanda Lima e a monja Coen. A quarta mesa “Plateia Entrevista” com os convidados Pitty, Gaby Amarantos, Didi Couto e Bruna. Assim, a última mesa “Para além do etarismo” com as convidadas Joyce Berth, Astrid Fontenelle e Mônica Martelli.

ASSISTA AO VÍDEO DOS DEBATES

 

 

Jackson Brito

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário