Grandes grifes já homenagearam a comunidade LGBTQI+ de diferentes formas, em diversos desfiles. Separamos alguns dos momentos mais marcantes

A moda é uma forma de comunicação e de expressão. Por isso, é seu papel estar sempre combatendo todos os tipos preconceitos, como homofobia, racismo, gordofobia, transfobia e xenofobia. Assim, como junho é o mês do Orgulho LGBTQI+, vamos evidênciar momentos marcantes que grandes marcas homenagearam a comunidade LGBTQI+.



Leia mais: Pride Month: Coleções para celebrar o orgulho LGBTQIA+

Opening Ceremony

Sasha Velour no desfile da Opening Ceremony de 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)


O desfile de verão da Opening Ceremony de 2019 realizado em Nova York, a drag queen Sasha Velour, foi quem pensou todo o evento. Sasha foi a ganhadora da nona temporada da série RuPaul´s Drag Race. Portanto, o evento celebrou a arte das drags e durou mais de 2 horas, com a participação de mais de 40 modelos LGBTQI+. Sendo assim, sobre seu papel no evento, Sasha declarou: “É realmente um grande presente fazer parte da organização, ser responsável por elaborar uma noite que faça a representação de nossas vozes e gostos junto com nossas imagens”.

Monisha Jaising

Anjali Lama na Lakme Fashion Week. (Foto: Reprodução/Instagram)


A Índia pode ser considerado um dos países mais homofóbicos do mundo. Há apenas dois anos, a homosexualidade deixou de ser crime no país. Contudo, indo contra a opressão sexual do país, em 2017 a modelo transexual Anjali Lama desfilou na Lakme Fashion Week. Dessa forma, sendo a primeira trans a desfilar no evento. Anjali Lama nasceu no Nepal, no desfile ela usou um vestido bordado com decote baixo.

Channel

Modelos Ashleigh Good e Kati Nescher no desfile de verão da Channel em 2013. (Foto: Reprodução/Now Fashion)


É uma tradição que a Channel feche seus desfiles da semana de alta costura com um vestido de noiva. Entretanto, em 2013, a grife fez diferente. O desfile da coleção de verão de 2013 não foi finalizada por um vestido, mas sim dois vestidos de noiva. Assim, para mostrar seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Channel encerrou o desfile com as modelos Ashleigh Good e Kati Nescher vestidas de noivas e de mãos dadas.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Orgulho LGBTQI+. Reprodução/Isi Parente)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário