As apresentações terão cenografia especial com os melhores momentos da carreira

Neste domingo (24), o Grupo Revelação fará uma live beneficente para revisitar toda sua trajetória de 26 anos no pagode. Assim, a transmissão da #LivedoRevela ocorre às 16h no canal do grupo no YouTube e a partir das 18h30 no canal “Music Box Brazil”, da TV por assinatura. 



Além disso, durante a apresentação serão arrecadados recursos para a distribuição de alimentos. Aliás, o show contará com uma cenografia especial. Dessa maneira, serão mostrados os melhores momentos do grupo de forma cronológica. 

Em conclusão, “Nossa História” como foi nomeada, vai mostrar o início de carreira do Grupo Revelação. no final dos anos 90, fazendo rodas de samba, no “Arranco do Engenho de Dentro”, escola de samba carioca, até chegarem aos grandes palcos. 

Dessa maneira, não poderia faltar outro grande momento. O mais recente álbum “Pagode do Revela”, lançado em 10 de abril deste ano.

Leia mais: Debby Ryan confirma que está casada com Josh Dun

Álbum “Pagode do Revela”. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


 

História do Grupo Revelação

A história do Grupo Revelação começou no Engenho Novo, na cidade do Rio de Janeiro, em abril de 1991. Então, fazendo rodas de samba na G.R.E.S Arranco, no Engenho de Dentro e com ajuda do músico, Victor Stecca deram o pontapé inicial. Os membros antigos eram Xande de Pilares, Almirzinho, Davi Perreira, Luciano Nascimento e Marco Falcão.

Anos depois, mais precisamente em 1999, lançaram seu primeiro disco de sucesso “Revelação”. Portanto, estavam cada vez mais conhecidos pelos cariocas.

No entanto, somente no ano de 2002 ficaram conhecidos nacionalmente. Após lançarem outro álbum, o “Ao Vivo no Olimpio” e venderam mais 700 mil cópias. Na época, alçaram o segundo lugar de CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.

Então, depois tanto reconhecimento e sucesso nacional, eles foram fazer turnê pelo exterior. Começaram pelos Estados Unidos, Japão e depois Europa. Nos anos seguintes, continuaram lançando álbuns e tendo muitas conquistas.

Grupo Revelação

Grupo Revelação quando Xande de Pilares fazia parte dos integrantes. (Foto: Reprodução/Instagram)


Mas em 2014 o vocalista Xande de Pilares anunciou sua saída do grupo, depois de 20 anos. Portanto, o cantor foi se dedicar à carreira solo. Atualmente, os integrantes são Jonathan Alexandre, Mauro Júnior, Rogerinho, Sérgio Rufino, Beto Lima e Artur Luís.

Portanto, são 26 anos de carreira, 14 álbuns e mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos.

Por: Ana Carolina Ribeiro

Imagem em destaque: Grupo Revelação. (Reprodução/ Assessoria do Grupo Revelação)

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário