Nomeada Gucci Off The Grid, a coleção usa materiais recicláveis pensando em um consumidor ambientalmente consciente

A Gucci anunciou o lançamento da coleção Gucci Off The Grid. Essa é a primeira de uma linha pensada para clientes que estão conscientes sobre seu impacto ambiental. Assim, a linha Gucci Circular Lines foi projetada pelo diretor criativo Alessandro Michele.



Leia mais: Visite a nova exposição da Gucci sem sair de casa

Dessa forma, a linha procura iniciar na Gucci um compromisso com a natureza. Portanto, no futuro, talvez, tornando a Gucci uma grife 100% sustentável. Para isso, todas as peças são feitas com materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável, incluindo o ECONYL®, um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo. Aliás, entre as peças há malas, acessórios, calçados e peças ready-to-wear.

Sobre a coleção, Alessandro Michele, diretor criativo, disse: “A coleção é resultado do trabalho em equipe; todo mundo trouxe algo para isso. E na campanha também existe essa ideia de diálogo entre as pessoas que constroem algo novo. Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe”.


O fotografo responsável pelas fotos da campanha foi Harmony Korine. (Foto: Reprodução/ Harmony Korine)


Sendo assim, a campanha de lançamento tem uma estética rústica que remete a natureza. Além disso, conta com nomes como da atriz, produtora, autora e ativista premiada com o Oscar, Jane Fonda. Ou do produtor musical e ator Miyavi. Além do David de Rothschild, ambientalista e explorador, do Rapper, cantor e compositor Lil Nas X e do King Princess, cantor e produtor musical.


Aliás campanha traz nomes da comunidade LGBTQI+, como King Prince. (Foto: Reprodução/ Harmony Korine)


Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Jane Fonda. Reprodução/ Harmony Korine)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário