Hoje (29), o corpo do apresentador foi enterrado no cemitério Gethsêmani com aplausos

O apresentador faleceu na última sexta-feira (22) em Orlando, e desde então, família, fãs e amigos lamentam. O corpo de Gugu chegou ontem (28) às 6h da manhã no aeroporto Viracopos, em Campinas. Após ser realizado os trâmites legais, prepararam o corpo para que pudesse ser velado. O velório aconteceu na Assembléia Legislativa de São Paulo, onde ficou até às 10h de hoje e logo depois foi transportado até o cemitério Gethsêmani para o enterro.



Leia mais: Veja como foi o velório do apresentador Gugu Liberato

O carro do corpo de bombeiros chegou ao cemitério às 11:30h e foi recebido por fãs que entoavam: “Gugu, já disse que te amo hoje?”


Gugu Liberato é enterrado em São Paulo (Foto: Reprodução/ Rafael Cusato)


Ao chegarem próximo do local de sepultamento, a esposa e filhos de Gugu seguraram rosas brancas para homenageá-lo. Enquanto isso, os fãs davam apoio à dona Maria do Céu, mãe do apresentador e diziam juntos ”força, Maria”.

No momento do sepultamento, Gugu foi homenageado com a canção ‘Segura nas mãos de Deus’, ao som de uma clarineta. Os fãs aplaudiam a pessoa que ele foi e gritavam ”Gugu, eu te amo!”


Gugu Liberato é enterrado em São Paulo (Foto: Reprodução/ Rafael Cusato)


Além disso, a viúva Rose di Matteo, falou pela primeira vez sobre a morte do marido com os jornalistas. ”Eu quero só falar uma coisa pra vocês, se hoje eu sou uma pessoa um pouco melhor, eu devo ao Gugu, meus filhos e a Deus. Só isso que eu posso falar, porque ele era a pessoa mais linda desse mundo, mais generosa e agora ele vai ficar aqui (aponta para o coração) e no coração dos meus filhos.”

Uma homenagem da equipe Lorena Bueri ao Gugu Liberato

Não se pode mais dizer diretamente ao Gugu o quanto ele foi uma pessoa incrível. Espera-se que ele tenha partido sabendo disso e sabendo o quanto é amado, o quanto serviu de exemplo de humildade e carisma para muitos.

Gugu Liberato era uma das únicas pessoas que conseguia chamar a atenção de todos os públicos, sejam eles jovens, crianças ou idosos. Isso é lindo e raro.

Enfim, não precisa conhecer Gugu intimamente para ser que ele era um homem bom. Fãs, amigos e família demonstraram isso. E hoje, não dá para imaginar a dor que estão sentindo, até porque, a saudade dói sim.

Mas, Gugu pode estar morto, só que o que ele deixou aqui é maior que qualquer coisa que se pode querer. Essa essência de um ser tão calminho, que ria, divertia e mantinha o povo brasileiro tão entretido. O exemplo de humildade e carisma com as pessoas e amor pela família, entre tantas outras qualidades de Gugu Liberato. Isso jamais morrerá, isso ninguém pode roubar. Como disse a esposa dele, vai ficar guardado no coração, não só da família, mas de todos os fãs.

Por Isabelle Amaral

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário