Henry Cavill é o novo Sherlock Holmes e Millie Bobby Brown estrelará papel da irmã do detetive

Sherlock Holmes tem uma saga de respeito durante esses mais de cem anos desde sua primeira aparição nos contos de Sir Arhtur Conan Doyle em 1887. A saga do detetive atrapalhado, confuso, enigmático é ambientada numa Europa do início do século XX. Ademais, mesmo não sendo o primeiro detetive de sucesso literário, Holmes tornou-se um dos mais conhecidos.



Henry Cavill é Sherlock Holmes em “Enola Holmes”. (Foto: Reprodução/Twitter via Netflix)


Afinal, desde 1939, o detetive começou a ser interpretado no cinema e nos seriados de TV. A saber, o ator Basil Rathbone viveu o detetive britânico por quase 10 anos em 14 adaptaçõs dos escritos de Conan Doyle. Enfim, Sherlock Holmes ainda continua tendo seu prestígio e sucesso. Com efeito, ainda hoje o detetive expert no método dedutivo ainda encontra espaço nas telonas.

Leia mais: Johnny Deep e Robert Pattinson são destaques em trailer e pôster de novo longa

Novo filme da Netflix traz Henry Cavill como Sherlock Holmes

Henry Cavill (detetive Holmes) Millie Bobby Brown (Enola Holmes) e Sam Claflin (Mycroft Holmes). (Foto: Reprodução/Netflix)


Não apenas como Clark Kent, escrevendo notícias jornalísticas no Profeta Diário, agora ele é Holmes, o protagonista das notícias. Logo após o magnífico sucesso como o bruxo Gerard De Rivia em The Witcher da Netflix, Cavill surgiu numa imagem interpretando o icônico detetive da capital britânica.

Decerto, a imagem do novo Sherlock Holmes nos coloca posiciona num personagem que está numa fase adulta. Não tão jovem, mas também nem tão velho como o longa Mr. Holmes de 2015. Ainda assim, este foi interpretado por Ian Mckellen que nos apresentou um detetive já na faixa dos seus 90 anos e aposentado.

Além disso, o novo longa não traz apenas Cavill. Sem dúvida, o longa, como o próprio nome sugere, dará destaque à irmã de Holmes: Enola Holmes. A história de Enola encaixa-se nos escritos de Conan Doyle entre 1923 e 1927.

Enola Holmes é interpretada por Millie Bobby Brown de Stranger Things

Millie Bobby Brown como Enola Holmes em novo longa. (Foto: Reprodução/Netflix)


Portanto, Millie Bobby Brown está no elenco principal. Millie dará vida à Enola Holmes, irmã de Sherlock Holmes. A saber, Enola é uma irmã rebelde que também desenvolve o talento para detetive.

Embora seja tão habilidosa como o irmão mais famoso, a personagem terá que lidar com relacionamentos e divergências com o irmão. Todavia, as primeiras imagens reveladas, mostram os dois em clima bastante hostil nas cenas.

Enfim, a Netflix publicou a sinopse do longa: “Inglaterra, 1884. O mundo está prestes a mudar. Na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham-Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Contudo, Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin).

Portanto, os irmãos decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras. Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe. Assim quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão. Por fim, baseado na aclamada série de livros de Nancy Springer, Enola Holmes é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para Sherlock Holmes, o maior detetive de todos os tempos: sua própria irmã. O jogo começou”.

Sobre o elenco e polêmicas com direitos autorais

Millie Bobby Brown contracena com Henry Cavill. (Foto: Reprodução/TotalFilm)


Conforme o THR publicou, um dia antes das primeiras imagens de Enola Holmes serem divulgadas, representantes do espólio de Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, abriram um processo contra a Netflix. Neste a acusaram por infração de direitos autorais e marcas registradas do autor. O Conan Doyle Estate alega que os “traços emocionais” apresentados por Sherlock Holmes nas obras originais devem ser respeitados.

No entanto, no último processo, o Doyle Estate alega que a diferença entre as histórias de domínio público e as de direitos autorais são emoções. Assim, em nota dizem que “depois das histórias que agora são de domínio público e antes das histórias protegidas por direitos autorais, a Grande Guerra aconteceu”, afirma a denúncia. Por isso, enfrentando dificuldades familiares e pessoais, Conan Doyle se afastou de Holmes. “Por fim, quando Conan Doyle voltou a Holmes nas histórias protegidas por direitos autorais entre 1923 e 1927, não era mais o suficiente para que o personagem Holmes fosse a mente racional e analítica mais brilhante. Holmes precisava ser humano. O personagem precisava desenvolver conexão e empatia humanas”.

Enfim, ao elenco, ainda se juntam Helena Bonham Carter que será responsável por viver a mãe da protagonista. Harry Bradbeer vai dirigir a adaptação assinada por Jack Thorne. Já a produção ficará sob os ombros de Alex Garcia e Ali Mendes.

Assim, Enola Holmes tem estria marcada pela Netflix para setembro de 2020. A saber, toda essa produção teve seus direitos de distribuição (exceto na China) adquiridos pela Netflix, e foi supervisionada pela Lionsgate.

Por: Dione Afonso

(Foto destaque: Henry Cavill (detetive Holmes) Millie Bobby Brown (Enola Holmes) e Sam Claflin (Mycroft Holmes). (Foto: Reprodução/TotalFilm)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário