Nos anos 90, Fausto Fanti já produzia o que o Porta dos Fundos faz atualmente

Anos 90, você liga a TV e coloca na MTV. Apesar de ser um canal com foco para a música, era comum ver programas com uma pegada de comédia fazendo sucesso, como o Rock Gol e Hermes e Renato. Este último, sendo composto por um grupo de jovens na faixa etária de 20 e poucos anos, revolucionava o jeito de se fazer o humor. Desta forma, com esquetes gravadas de forma amadora, mas com roteiros geniais, o grupo se destacava e começava a ser uma referência no Brasil.



Quando saíram da serra de Petrópolis (RJ) para São Paulo, os cinco integrantes talvez não imaginassem o que eles iriam fazer pela televisão brasileira. Na liderança do grupo, um rapaz com ideias incríveis e atuações de humor único. Assim, Fausto Fanti criava paródias de pessoas e programas de TV, além das redublagens “escrachadas”, produzindo nos anos 90 o que Porta dos Fundos, Parafernalha e outros canais fazem hoje.

Leia mais: R.E.M irá retransmitir show histórico no YouTube


Reprodução/Hermes e Renato


O legado e a continuação de Hermes e Renato

No ano de 2010, o o grupo sai da MTV para a Record e muda o nome para “Banana Mecânica”, se apresentando no programa Legendários. Entretanto, eles voltam à MTV em 2013, com direito ao nome original: Hermes e Renato. No dia 30 de julho de 2014, aos 35 anos, Fanti foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência da época, a causa da morte foi dada como suicídio.

Logo após décadas de vitórias na batalha artística, tendo grandes apresentações, o humorista não conseguiu vencer uma doença grave e silenciosa: a depressão. Contudo, o seu legado segue ganhando fãs, principalmente por seu trabalho estar disponibilizado na internet. Assim, com 20 anos de Hermes e Renato, o grupo continuou na ativa, chegando a trabalhar na FOX após a morte do seu líder. Atualmente, eles estão menos ativo, mas seguem postando vídeos antigos no canal oficial no Youtube.

Por: Sidney Araujo

Foto destaque: Hermes e Renato: seis anos sem o genial Fausto Fanti. Reprodução/MTV

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário