Experimente uma hidratação capilar natural feita com abacate

Além de ser um grande aliado na nossa alimentação, o abacate contém vitaminas e ajuda a hidratar o cabelo. Quer saber como colocar essa receita em prática? Então leia o esse passo a passo e deleite-se com sua rapidez e praticidade.



Leia mais: Hidratação caseira: confira 3 receitas para os cabelos

Benefícios do abacate para o cabelo

Uma vez que contém inúmeras vitaminas, lipídios, aminoácidos e minerais, essa fruta é usada no cabelo a fim de conferi-los força e hidratação. Isso porque as substâncias existentes nele agem diretamente no couro cabeludo como um poderoso detox natural, ajudando no crescimento das madeixas de forma saudável. Além disso, incluir o abacate ou outras frutas no seu cronograma capilar é bem mais barato.

Leia mais: Pontas duplas: como acabar com esse pesadelo sem cortar o cabelo

Passo a passo da receita

Aprenda a usar o abacate no seu cronograma capilar. (Foto: Reprodução/Pinterest)


  • 1 abacate bem maduro
  • Máscara hidratante de sua preferência
  • Você ainda pode adicionar algumas gotas de óleo vegetal, como o de argan ou rícino

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, corte o abacate, retirando apenas o seu miolo, e amasse-o em um recipiente. Após isso, adicione uma colher da sua máscara à mistura (a quantidade dos ingredientes depende, porém, do comprimento dos seus fios), bem como cinco a dez gotas do seu óleo vegetal e misture tudo até ficar uniforme.

Após esse processo, divida o seu cabelo ainda seco em duas a quatro partes. Por conseguinte, isso também depende de quão volumoso o seu cabelo é. Depois, aplique a mistura em cada uma das mechas, sempre da raiz às pontas. Nesse meio tempo, você pode pentear seus cabelos suavemente com os dedos.

Logo depois, prenda ou envolva suas madeixas com uma touca de banho e deixe a sua receitinha natural agir por aproximadamente trinta minutos. E que tal fazer um skincare enquanto isso? Veja como aqui.

Por fim, enxágue seus fios e lave-os normalmente! Viu como é prático e fácil? Além disso você pode substituir o seu creme por ingredientes como o mel, azeite de oliva, ou até mesmo misturar essa fruta apenas com algum óleo vegetal que você tenha em casa.

Leia mais: Shampoo sólido: bom para os cabelos e o meio ambiente

Por: Ana Luísa Araújo 

Imagem em destaque: Receita de hidratação capilar com abacate. (Reprodução/Freepik)

 

 

 

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário