Confira quatro hidratantes ideais para você adquirir nessa época mais fria do ano que irão te ajudar a combater a pele ressecada

O inverno já está chegando, com isso nossa pele acaba sofrendo com o ressecamento. O que nos resta é recorrer à hidratantes para nos salvar. Mas diferente do verão, onde procuramos hidratantes mais leves com rápida absorção, no inverno precisamos de uma hidratação mais pesada. Normalmente apenas séruns não bastam. Assim como mudamos nossas roupas quando a temperatura cai, também é preciso mudarmos nossa rotina de cuidados com o rosto, corpo e cabelo.



Descubra alguns hidratantes para você adquirir no inverno. (Foto: Reprodução/IStock)


E apesar de ainda não termos chegamos na época mais fria, os termômetros já começaram a indicar temperaturas muito mais baixas do que estamos acostumados. Em alguns lugares já tivemos sensação térmica de zero graus! E fora esse agravante, vale lembrar que no frio tomamos banhos mais quentes. Isso faz com que nossa pele resseque,  já que retira a oleosidade natural. Além disso, acaba removendo o chamado “manto lipídico”, uma camada superficial que protege o corpo da perda de hidratação. Ou seja, desde já precisamos iniciar nossos cuidados especiais com a nossa pele. Dito isso, trouxemos hoje 5 hidratantes que vão te ajudar a vencer esses problemas e passar pelo inverno com uma pele muito bem cuidada. Entretanto, deixamos aqui uma dica, sempre procure a orientação de um dermatologista.

Leia mais: Quatro perfumes que combinam com o inverno

Nívea

Hidratante

Fazendo sucesso há muito tempo, o hidratante cumpre bem seu pepel. (Foto: Reprodução/Mulheres e Segredos)


O famoso “nívea da latinha azul”. Esse hidratante já tem sua fama há muito tempo, provavelmente sua avó já usou e sua mãe também. Há quem diga que ele tem algumas contraindicações, por isso reforçamos a ideia de se conversar com um profissional. Porém, no quesito hidratação, ele cumpre seu papel. É um creme bem denso e talvez até um pouco oleoso, mas deixa a pele muito hidratada. O legal é você aplicar a noite e retirar pela manhã com seu sabonete facial.

Bepantol

hidratantes

Várias formas de se hidratar. (Foto: Reprodução/Tua Saúde)


Esse produto pode ser encontrado tanto em creme como em spray. Fora que a marca também possui um produto específico para hidratação labial. Ele tem alta concentração de vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. Assim, ele é indicado para as regiões mais secas da pele pois evita a descamação.

Cicaplast La roche-posay

hidratantes

Ideal para restauras pele ressecadas. (Foto: Reprodução/Panvel)


Hidrata intensivamente zonas ressecadas, alivia a sensação das queimaduras e protege a pele com uma textura não oleosa. Ademais, tem ação calmante ideal para peles sensibilizadas, prevenção de assaduras, hidratação de zonas ásperas, áreas com ressecamento intenso da pele. Ou seja, ideal para recuperar a pele que já está sofrendo os efeitos do frio.

Creme Corporal Ultra Hidratante Karité  L’occitane

Hidratação reforçada com manteiga de karité. (Foto: Reprodução/ L’occitane)


Possui uma concentração de 25% de manteiga de karité. Um creme rico com extratos de amêndoas doces e mel, vitamina E, extrato de Linho e óleo de Damasco. É rapidamente absorvido e hidrata profundamente peles secas e/ou ressecadas, além disso, ajuda a nutrir, proteger do ressecamento e fortalecer a barreira hidrolipídica da pele.

Por: Gabriela Garcia

Imagem em destaque: Hidratantes ideais para usar no inverno. (Reprodução/Pinterest)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário