As calcinhas absorventes vieram como alternativa sustentável para um ciclo menstrual mais consciente, evitando o produção de 150 kg de lixo

A partir da primeira menstruação até a menopausa, uma mulher tem, em média, 450 ciclos menstruais. Dessa forma, utilizando por volta de 10.000 absorventes descartáveis. O que representa 150 kg de lixo nos mares, oceanos e aterros. Portanto, pensando em uma menstruação mais sustentável, muitas mulheres estão optando por alternativas mais ecológicas como absorventes de pano, coletores menstruais e calcinhas absorventes.



Sendo assim, a marca de underwear Hope, seguindo essa tendência ecológica do mercado, lançou uma linha de calcinhas absorventes feita com tecido biodegradável e três camadas absorventes.

Leia mais: Calcinhas absorventes: a nova tendência eco-friendly


Modelo bege de fluxo moderado. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Assim, as calcinhas absorvem qualquer líquido, não só a menstruação, como suor, corrimento e leves escapes. Mesmo assim, a peça é higiênica pois é feita com camadas microbianas, que evitam a proliferação de fungos e bactérias.

A Hope traz opções de fluxo moderado e intenso, nas cores preto e bege. Além da opção noturna. Entretanto, as calcinhas não duram para sempre. Elas têm uma vida útil de 2 anos (50 lavagens), depois perdem sua função absorvente. Dessa maneira, após os dois anos podem ser usadas como modelos comuns de calcinhas, sem a função de retenção de líquidos.

Assim sendo, cada calcinha evita a produção de 480 absorventes durante os dois anos, o que representa 3,3 kg de lixo a menos no planeta. Além da economia de R$300,00.

Contudo, em caso de descarte, as calcinhas são feitas de um tecido biodegradável, que leva até 3 anos para decompor em aterros sanitários. Menos tempo do que o tecido de microfibra normal, que leva até 50 anos. A marca lançou diversos modelos que já estão disponível no e-commerce da marca.


Modelo biquíni de fluxo moderado. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Modelo cintura alta fluxo noturno, calcinha absorvente Hope. Reprodução/ Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário