Ysani Kalapalo, uma ativista e influencer indígena, postou um vídeo em seu Instagram tecendo críticas a artistas que se posicionaram de forma “superficial” em relação as queimadas da Amazônia.

A ativista já é conhecida por seus posicionamentos polêmicos, inclusive, desviante da maioria dos ativistas indígenas, mas agora ela teve um alvo focado. Inicialmente, ela não citou nominalmente Anitta, mas o recado já tinha sido entendido:  “Estou gravando esse vídeo em resposta àquela cantora, onde ela fala da Amazônia e também dos povos indígenas. Ela fala mais ou menos que nós, povos indígenas, podemos ir lá na casa dela e ela vai deixar tranquilo dormir no quarto dela. Só que eu noto uma certa hipocrisia nesses artistas, porque eles falam de uma forma superficial, sem conhecer a realidade. Sem conhecer a causa das queimadas”. Mas logo, em seguida, a indireta virou direta: “Anitta, aqui estou eu. Espero que você me receba aí na sua casa e espero que você receba outros indígenas para  cumprir mesmo com a sua fala, porque está cheio de pessoas como você, cheio de artistas por aí dizendo que vai fazer algo pelos índios. Chega de hipocrisia”.



Ysani Kalapalo (Foto: Reprodução/Instagram)

Isso aconteceu horas depois de Anitta se posicionar em diversos stories sobre a questão das queimadas e do desmatamento da Amazônia. Em um dos vídeos, Anitta disse que o Brasil pertence originalmente aos índios e que um indígena fosse até ela, ela não negaria abrigo. Será que a cantora brasileira irá responder? Normalmente, ela não se esquiva de polêmicas. Vamos aguardar.

Por Eduardo Pepe

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário