Os cosméticos naturais são feitos tentando manter a forma orgânica dos ingredientes. Assim, listamos alguns dos mais usados

O setor do consumo, em geral, está passando por uma grande mudança. O consumidor está cada vez mais preocupado com a origem do produto que compra. O que, aliás, não é resumido apenas nas listas de ingredientes, mas também no tipo de produção e seu impacto no meio ambiente.



Assim, no mundo dos cosméticos não é diferente. Os consumidores procuram cada vez mais por produtos orgânicos, veganos e naturais. Portanto, listamos alguns dos ingredientes mais queridos dos cosméticos naturais.

Leia mais: Saiba como tratar a queda de cabelo de forma natural


Os consumidores estão cada vez mais exigentes sobre a origem do produtos. (Foto: Reprodução/ Diana Akhmetianova)


Óleos essenciais

Óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas. Dessa forma, eles têm diversas funções terapêuticas que variam de acordo com sua origem. Além de serem usados em shampoos, condicionadores e cremes, também, podem ser inalados através de difusores.

Óleos vegetais

Óleos vegetais são extraídos de frutos, grãos e sementes. Assim, são usados juntos com os óleos essenciais. Dessa maneira, são muito utilizados para nutrir e hidratar, devidos a presença de vitaminas, proteínas, lípidos, aminoácidos, ácidos graxos insaturados e sais minerais.

Manteigas Vegetais

Assim como os óleos vegetais, as manteigas são usadas para hidratar e nutrir cabelos, peles, unhas… Contudo, as manteigas são mais pesadas e tem mais gordura do que os óleos. Algumas das manteigas vegetais mais usadas são cacau, karité, cupuaçu, murumuru, ucuúba, abacate, pracaxi e manga.

Ceras vegetais

Ceras vegetais substituem a cera de abelha por serem veganas. Portanto, são usadas em batons, pomadas, delineadores e protetores labiais para darem consistência. Podem ser usadas juntos com óleos essenciais ou vegetais.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Natureza. Reprodução/ Marcos Paulo Prado)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário