Em tempos de quarentena, por que não dar chance a um produto natural no lugar dos químicos habituais? O seu corpo agradece!

A discussão sobre consumo consciente vem ganhando destaque nos últimos anos e muitas marcas de cosméticos já lançaram linhas totalmente naturais e veganas. Afinal, esses novos produtos, além de provocarem menor impacto no meio ambiente, não são testados em animais e certamente, são melhores para sua saúde.



Primeiramente, quantos produtos diferentes você aplica no corpo todos os dias? Imagine a quantidade de substâncias químicas acumuladas no seu organismo durante um longo período de uso. Não são poucas, certo? Decerto, os antitranspirantes mais comuns que circulam no mercado, por exemplo, contém um componente específico chamado Cloridrato de Alumínio que, além de se acumular no nosso corpo, com o tempo, pode causar coceira, vermelhidão e inflamação na pele.

Leia mais: Shampoo sólido: bom para os cabelos e o meio ambiente


Alguns produtos podem prejudicar sua pele. (Foto: Reprodução/Google Imagens)


Qual a causa do mau odor?

Além disso, ao inibir o suor com fortes produtos químicos, estamos impedindo a eliminação das toxinas do corpo. Entretanto, o que muitos também não sabem, é que o suor não é a principal causa do mau cheiro. A saber, o responsável pode ser os micro-organismos.

Como resultado, os desodorantes naturais combatem o odor, ao mesmo tempo, aqueles micro-organismos, com eficácia, e sem interferir nas funções naturais do nosso corpo. Ou seja, você pode usar sem medo do mau cheiro!

Confira algumas marcas que produzem desodorantes naturais:

View this post on Instagram

Já experimentou?

A post shared by Bio Essência (@bio_essencia) on




Desse modo, para quem estiver disposto, existem diversas receitas incríveis que ensinam a fazer seu próprio desodorante em casa. Confira um exemplo abaixo:


 Imagem destaque: Pixabay.com / reprodução

Por Geórgia Ayrosa

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário