A turnê de Janet Jackson inicia em fevereiro

Nesta terça-feira (11), a lendária estrela pop Janet Jackson anunciou novo álbum e datas para sua nova turnê mundial. Desse modo, os ingressos da turnê Black Diamond World tour já está disponível para venda.



Janet Jackson. (Foto: Reprodução/Google imagens)


Dessa forma, “Black Diamond” é o 12º álbum de estúdio da carreira solo de Janet Jackson. Após 5 anos do lançamento do álbum “Unbreakable” de 2015, Jackson anunciou recentemente, no início dessa semana, em seu instagram, datas de sua nova turnê. Desse modo, a turnê “Black Diamond” tour começa no dia 24 de fevereiro, na arena América Airlines, em Miami. A produção da turnê inclui novas músicas, números de dança e a celebração do álbum que marcou sua carreira “Rhythm Nation” de 1989.

Logo depois, a turnê de Jackson passará por Nova York, Los Angeles, San Diego, Sacramento, Miami, Orlando, Boston, Toronto e inclusive no festival Essence em Nova Orleans. Assim, as datas da turnê na Europa e outros países serão anunciadas após a turnê americana.

Anteriormente em 2019, Janet Jackson realizou concertos da curta turnê “Metamorphosis” em Las Vegas. Por sua vez, a vencedora do Grammy se apresentou no Park Theater da MGM, seguido, por consequência, artistas como Lady Gaga, Aerosmith, Billy Idol e James Taylor.

Leia mais: GRAMMY 2020: vencedores e destaques da noite

Relembre momentos marcantes da carreira de Jackson

A princípio, Janet Jackson estreou sua carreira solo em 1982, quando seu pai, sendo empresário, conseguiu contrato com a gravadora A&M records. Desse modo, o álbum que leva seu nome, alcançou a posição 6 na Billboard e vendeu 1,3 milhão de cópias no mundo, sendo 332.000 cópias nos Estados Unidos. Internacionalmente o álbum entrou no Top 50 da Holanda e do Japão.

Contudo, seu maior álbum de sucesso “Rhythm Nation” foi lançado em 19 de setembro de 1989, marcando a posição em 28 na Billboard 200 e 87 na Billboard R&B/Hip-Hop Albums, vendendo 104.000 cópias. Na semana seguinte, o álbum atingiu o número 1 na Billboard 200, onde liderou por 4 semanas.

O álbum também liderou a Billboard R&B/Hip-Hop Albums, por 2 semanas. Desse modo, “Rhythm Nation” foi o segundo álbum mais vendido de 1989, e o mais vendido de 1990, mesmo sem atingir a primeira posição nesse ano, fato único até hoje.

Assim, o sucesso nas vendas equiparou Janet ao seu irmão, Michael Jackson. O álbum vendeu 14 milhões de cópias mundialmente, sendo 10,1 milhões nos Estados Unidos; recebendo certificações de multi-platina pelo mundo. “Rhythm Nation” ficou por 130 semanas na Billboard 200, um recorde para a época.

Em 1995, Janet colaborou no single “Scream”, de seu irmão Michael, uma resposta às acusações de pedofilia. Desse modo, a produção do vídeo clipe foi a mais cara da história, custando 7 milhões de dólares.

Em 2004, Janet Jackson se apresentou com Justin Timberlake no Superbowl. Contudo, um incidente durante a performance deixou seus peitos a mostra na tv ao vivo, para 150 milhões de espectadores. Após o incidente, Jackson e Timberlake se desculparam em público.

 

Por Jackson Brito

Related Article

No Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário