Johnny Deep e Robert Pattinson protagonizam Waiting for the Barbarians

Longa com Johnny Deep tem roteiro focado em brigas raciais. Dirigido por Ciro Guerra, Waiting for the Barbarians ganhou, nessa quarta-feira (24), o primeiro trailer seguido de pôster. Filme também ganha data de lançamento.



Ademais, a história é baseada no livro de J.M. Coetzee de mesmo nome. O livro é uma obra dramática que aborda temas do imperialismo regado de tirania e desrespeito humano racial. A trama apresentará um Império fictício com uma vila colonial palco de brigas e lutas de poder.

Leia mais: “King’s Man: A Origem” ganha trailer e pôster


“Waiting for the Barbarians”. Poster Oficial. (Foto: Reprodução/
Samuel Goldwyn Films/TaTaTu)


Sobre o elenco e o enredo

Além disso, Johnny Deep e Robert Pattinson se reunirá com Mark Rylance que também ganha destaque no novo pôster. Waiting for the Barbarians foi gravado em inglês. Por isso, torna-se o trabalho de estreia de Ciro Guerra nesse idioma. Gana Bayarsaikhan e Greta Scacchi também são estrelas do longa.

A saber, a história gira em torno de um magistrado (Rylance) de um assentamento isolado na fronteira de um império sem nome. O magistrado aguarda uma aposentadoria, no entanto, com a chegada do coronel Joll (Deep), a coisa muda. Joll tem a tarefa de relatar as atividades dos “bárbaros” e a situação de segurança na fronteira. Nesse ínterim, Joll conduz uma série de interrogatórios cruéis. O que leva o magistrado questionar sua lealdade ao império.

Porquanto, Robert Pattinson está no elenco como o oficial Mandell. Ao lado dele, Bayarsaikhan é uma personagem conhecida apenas como “a garota”. Por fim, em 07 de setembro de 2019, o filme foi apresentado em Veneza no 76º Venice Film Festival

 

Data de lançamento e mídias digitais

Cena do filme de Ciro Guerra. (Foto: Reprodução/Samuel Goldwyn Films)


Contudo, a Samuel Goldwyn Films, anunciou que o filme irá direto para os serviços de streamings digitais. Logo após a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, a Samuel Goldwyn Films adquiriu os direitos de distribuição dos EUA. Portanto, o filme terá um lançamento em 7 de agosto de 2020 direto nas plataformas digitais.

Por fim, Waiting for the Barbarians possui uma classificação de aprovação de 50% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes. Com base em 16 avaliações, com uma média ponderada de 5,78 / 10. Em MetaCritic, o filme possui uma classificação de 55 em 100, com base em 6 críticos, indicando “críticas mistas ou médias”.

Além disso, haviam planos de que o filme chegaria às telonas de algumas salas de cinema dos Estados Unidos. Contudo, com a pandemia do coronavírus, ficou-se decidido por definitivo que seu lançamento fosse diretamente nas plataformas digitais. Confira o trailer:


Waiting for the Barbarians. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Por: Dione Afonso

(Foto Destaque: Waiting for the Barbarians. Reprodução/Samuel Goldwyn Films/TaTaTu)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário