Com vários lançamentos da Amazon para julho, concorrência com Netflix promete ser mais acirrada no Brasil

A disputa entre duas das maiores plataformas de streaming do mundo promete esquentar aqui no Brasil. Atualmente, a Netflix é a campeã em assinaturas e pesquisas, seguida da Amazon Prime Video. Entretanto, o mês de julho pode ter novidades. Tudo graças ao fato da expectativa dos lançamentos da Amazon, com vários campeões de audiência. Com Glee, Modern Family e Prison Break, o serviço ainda terá a estreia de Sons of Anarchy e outros 23 sucessos. Além disso, conta como fator positivo para a Amazon o custo mais baixo em relação ao valor dos planos da sua principal concorrente. Por outro lado, como uma resposta, a Netflix conta com vários conteúdos exclusivos, como a terceira temporada de Dark. Outra vantagem que esta plataforma tem é na facilidade de navegação, sendo mais simples e segmentado. Entretanto, peca na falta de opções de séries e filmes originais.



Leia mais: Novo filme de Beyoncé “Black Is King” é anunciado

Prison Break é novidade de julho na Amazon (Divulgação/Fox)

Amazon e Netflix com catálogos mais cheios

Primeiramente, não existem apenas essas duas como opções de filmes e séries em streaming. Desta maneira, podemos destacar aqui as brasileiras Globo Play (Globo), Play Plus (Record) e Spcine Play para filmes nacionais. E, internacionalmente, vale a ressalva para a HBO Go e Starz Streaming. Sem falar das plataformas em que você pode alugar, como o Google Play e Looke. Contudo, a Amazon e Netfix se destacam por alguns fatores que já listei na primeira parte do texto. Mas, para não ficarmos apenas nisso, vou listar cinco grandes novidades de ambas plataformas que vão agitar o mês de julho.

Pela Netflix, os destaques de filmes ficam para Sniper Americano, indicado ao Oscar de 2014, e A Lista de Schindler, um clássico de Steven Spielberg, vencedor do Oscar de 1993. Nas séries, a expectativa fica para a sétima temporada de Black List e a última de Telefonistas. Pelo lado da Amazon, além dos que já citamos, chegam Mad Men, Arquivo X e The Family Guy. Assim, com catálogos mais recheados, cabe ao público escolher ou até optar pelos dois serviços.

Por: Sidney Araujo

(Foto de destaque: Julho promete ter “guerra” entre Netflix e Amazon. Reprodução/Netflix e Amazon)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário