Veja as melhores dicas de beleza para a mulher preta por Juliana Luziê

Hello maravilhosa, tudo bem com você? Hoje eu vim falar de um dos temas que mais estão em alta no mundo beauty, a beleza da mulher preta. Está cada vez mais comum o aparecimento de diversos tutoriais na nossa timeline para cuidar dos cabelos e com dicas incríveis de beleza direcionadas a todos os estilos. Porém, ainda existe a falta de reconhecimento de algumas produtoras mega talentosas de conteúdo sobre a beleza da mulher preta.



Nesse sentido, entrevistei a influenciadora digital, youtuber e embaixadora da Salon line Brasil, Juliana Luziê , uma crespa maravilhosa que deu várias diquinhas sensacionais para ajudar você a arrasar com um cabelo hidratado e uma make bafônica. Vamos lá?

Leia mais: Como fazer um cronograma capilar?


Juliana Luziê. (Foto: Reprodução/ Produção Lorena Bueri)


Dicas de cuidados capilares da Ju

Antes de mais nada, perguntei à Juliana sobre a sua rotina de cuidados capilares. Assim como o que ela acha de mais importante para o cabelo crespo. E ela arrasou na resposta, confira:

Minha rotina de cuidados com o cabelo crespo 4c hoje em dia é bem tranquila, pois aprendi a cuidar certo dele. No início eu fiz cronograma capilar, pois o maior problema que nós crespas enfrentamos é o ressecamento, para quem não sabe o cabelo crespo ele é ressecado naturalmente, então quanto mais óleo for usado no cabelo crespo e cacheado , também mais macio e brilhoso ele vai ficar e assim ele irá evoluir mais ainda”, afirmou a digital influencer. 

Ainda assim, a Youtuber completou: “O cronograma é uma tabela de cuidados com cabelo por semana, que dentro dessa tabela se coloca Hidratação, Nutrição e Reconstrução. A hidratação é para repor a água dos fios, normalmente se faz duas vezes na semana, já a nutrição é para repor o óleo no cabelo, que consequentemente tira o ressecamento, normalmente se faz uma vez por semana, sendo que no início eu troquei.”

“Ao invés de fazer mais hidratação eu fazia mais nutrição porque era o que meu cabelo precisava. E a última é a reconstrução que é para fortalecer o cabelo e essa etapa se faz só de 15 em 15 dias, pois a queratina em excesso faz mal aos fios”, finalizou.


A transição capilar

Ao ser questionada sobre o seu processo de transição capilar e qual foi sua motivação para não desistir,  Juliana Luziê contou que queria ver a sua essência.

Assim, deu um conselho super interessante pra você que está enfrentando a transição. “Se você está passando pela transição não desista, não dê ouvidos aos outros, você está ficando mais linda ainda para você”, disse.

Dicas incríveis de make para a mulher preta

E agora vamos falar de make né, beninas? Às vezes escolher a base certa para a sua tonalidade pode ser um grande desafio, mas fica tranquila, anota esse truque fantástico: “Primeiro você tem que se olhar no espelho e observar seu rosto, pescoço e colo. Observando você irá ver se tem variação de tonalidades, porque a maioria da pessoas de pele negra tem variação de pigmentação na pele. Então se seu colo for de um tom e seu pescoço e rosto for de outro tom, você deve comprar a base do tom do seu colo”, disse a influenciadora digital.

Dessa maneira, Juliana continuou: “Porém para achar o tom certo da base tem que ser testado no colo, não no rosto, não na mão e muito menos no braço. Tá ok? Uma dica: quando for na loja, vai com uma blusa que deixa o colo aparente e testa as base no colo, dá uma volta na loja espera a base secar e depois que ela secar, se ficar do tom do colo é a sua base perfeita”.


Juliana Luziê make. (Foto: Reprodução/ Pinterest/ Juliana Luziê)


A preparação da pele antes da make

E por fim, para encerrar com chave de ouro a blogueira deixou uma dica mara para a preparação de pele antes da make: “Primeira dica, vá ao dermatologista ou esteticista para saber como cuidar da pele, principalmente promocionais negros que entendem e sabem cuidar certo da pele negra.”

Nesse sentido, completou: “Depois disso use um sabonete para seu tipo de pele, tônico facial, hidratante e o famoso protetor solar. Essa rotina básica para início, porém tem outros ativos que ajudam muito a pele”.

“No meu caso eu uso sabonete, tônico, hidratante, antioxidante, creme para área dos olhos e protetor solar.E a pele fica linda, aí quando você for usar maquiagem você não irá nem usar muito produtos pois a pele estará linda e radiante”, disse Juliana Luziê.


Preparação de pele. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Então maravilhosa, espero que você arrase com as dicas e fique mais linda. Um beijo estiloso para você!

Por: Wemilly Moraes 

(Foto Destaque: Juliana Luziê. Reprodução/ Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário