Após ser atacado por Jair Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia, Leonardo DiCaprio rebate e diz seguir comprometido.

Na última quinta-feira, 28, a fim de justificar as queimadas na Amazônia, Bolsonaro usou a rede social para acusar Leonardo DiCaprio de financiar tais incêndios..



O tema vem sendo um grande empecilho na administração de Bolsonaro, uma vez que repercute internacionalmente de forma negativa.

Contudo, a forma como o Presidente vem expondo seu ponto de vista sobre o assunto, nos últimos dias, geraram grande estresse.

“Uma ONG contratou, pagou 70 mil reais por uma fotografia de queimada. Então o pessoal ali da ONG, o que eles fizeram, o que é mais fácil? Taca fogo no mato.”

Diante disso, Leonardo DiCaprio se manifestou, através de uma nota à agência Associated Press (AP)

A Earth Alliance, organização ambiental de Leonardo, nega, no entanto, que tenha repassado recursos para as ONGs. “Embora dignos de apoio, não

financiamos as organizações visadas”, diz o comunicado.

Leonardo DiCaprio com a ativista ambiental Greta Thunberg (Foto reprodução / Instagram)


Leonardo DiCaprio é, há tempos, envolvido em causas ambientais de ajuda para o planeta. Em 2014 foi nomeado Mensageiro da Paz na ONU e, desde então, vem discursando bastante sobre o assunto.

Em julho, o astro aliou-se a Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs e Brian Sheth, Presidente do fundo “Vista Equity Partners, para criar o Earth Alliance, ONG que cuidará especialmente do Meio Ambiente.

Leia mais: Shaw Mendes protesta pelo meio ambiente, leva tombo e agita a noite em SP

Confira a íntegra da nota de Leonardo DiCaprio:

“Em tempos de crise para a Amazônia, eu apoio as pessoas do Brasil que estão trabalhando para salvar sua herança natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, inspirador e humilde da paixão e do comprometimento necessários para salvar o meio ambiente.

O futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de estar ao lado dos grupos que os protegem. Apesar de merecerem apoio, nós não financiamos as ONGs citadas.

Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e o público em geral que trabalham incansavelmente para proteger a Amazônia pelo futuro de todos os brasileiros.

Leonardo DiCaprio

Ator e ambientalista”

Por Daniele Gorito

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário