Primeira mulher trans e negra na capa da revista Claudia

 

Decerto, é mais uma conquista para o mundo da moda, como também na luta por espaço de pessoas trans nesse meio. Liniker, cantora e compositora da banda Liniker e os Caramelows, se tornou a protagonista de uma revista tradicional feminina de moda e comportamento no Brasil, sendo então, um marco histórico na revista Claudia. A primeira vez que uma mulher trans, negra e de origem periférica assumi esse posto na revista.    



Dessa forma, a cantora postou em seu Instagram a satisfação com a revista. Afinal, não só pode representar diversas pessoas que leem, como também, as que querem fazer história, assim como ela. Sendo assim, lutar e sonhar por seu espaço, seja ele onde for, é um direito de todos.  

Leia Mais:  Famosas participam de campanha contra o coronavírus 

 

Liniker capa do mês de março

Cantora Liniker (Foto: Julia Rodrigues)


Não deixe de sonhar

Sempre deram as chaves para gente sonhar, vibraram pelas nossas vontades e vibram até hoje (desde o dia em que eu falei pra minha mãe que eu seria uma das capas da @claudiaonline, ela me escreve pra poder saber se já pode passar na banca pra pegar a dela). Agradeço imensamente as energias que vieram antes de mim e às tantas que tem caminhado junto comigo por todos esses cantos, ecoando todas essas memórias e existindo. E resistindo. E reflorindo. Em movimento”, escreveu a cantora. 

Contudo, Liniker ganhou os olhos de todos em um vestido vermelho, que carrega empoderamento e força. Agradeceu a fotografa Julia Rodrigues, pelo trabalho, o chamando de “olhar lindo dentro e fora da lente”. Além disso, não esqueceu de fazer um apelo aos outros meios de comunicação em suas redes sociais. “Agradeço a @claudiaonline pelo espaço aberto na revista, e também questiono os meios de comunicação que não nos dão espaços em seus folhetins para sim, ser sim uma imagem bonita estampada na frente. Precisamos e queremos nos ver. É urgente”.  

Por Marina Lemos

Imagem destacada: Revista Blooks

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário