Lista da Lorena coloca na lista dessa semana aqueles longas celebrados na SDCC

Lista da Lorena acompanhou de perto os painéis da SDCC 2020. Entre eles grandes celebrações de clássicos do cinema agitaram os fãs. Desde Charlize Theron no primeiro dia até o icônico Power Ranger no domingo, teve painel para todos os gostos. Por conta da pandemia do coronavírus, todo o evento teve sua edição desse ano online e gratuita pelo canal oficial do YouTube.



Ademais, Theron realizou uma entrevista que muito nos alegrou. Não apresentou nenhuma novidade daqui para a frente de sua carreira, mas trouxe lembranças passadas, como sua personagem em Mad Max, a Furiosa. Depois Keanu Reeves veio espalhar alegria e boas risadas também celebrando seu personagem de 2005: John Constantine.

Por fim, chega de enrolação e vamos logo para o que nos interessa. Chame os amigos, estoure aquela pipoca, reúna a família no sofá e confira a Lista da Lorena dessa semana.

Leia mais: Lista da Lorena dá dicas de filmes para celebrar o Dia da Amizade

1. Charlize Theron celebra sua carreira e indicamos The Old Guard (2020)

Charlize Theron é Andy em “The Old Guard”, abrindo a Lista da Lorena. (Foto: Reprodução/Netflix)


A saber, no painel do dia 24 de julho, Theron relembra seus grandes papeis em longas de ação. Conforme sua fala, ela considera o papel de Furiosa como um dos melhores papeis que ela já interpretou. “Eu me sinto muito orgulhosa do que fizemos. Me orgulho muito dessa personagem. A Furiosa é definitivamente uma das, senão a personagem mais importante que eu já interpretei. E eu vi o potencial, eu vi o que poderia ser desde o começo e fui atrás muito intensamente por causa disso”, afirma Theron.

Ademais, com o lançamento de The Old Guard a atriz volta a ser o centro das atenções em grandes cenas de ação. Charlize Theron é considerada uma das grandes atrizes de Hollywood atualmente e a SDCC 2020 não quis deixar essa edição passar sem relembrar essa grande atriz. Assim, quando perguntaram sobre a sensação de fazer filmes de ação, Theron disse que “O que me intriga em geral é a bagunça do ser humano, especialmente as mulheres. Caras como Jack Nicholson e Robert De Niro têm a licença de fazer esses papéis de homens incrivelmente ferrados e perturbados e eu sentia muita inveja disso. A sociedade coloca a gente nessas caixas de Madonna em que somos ou extremamente boas putas ou extremamente boas mães, mas, e tudo que está entre uma e outra? Enfim, mulheres podem ser muito mais coisas, e podem ser muito mais complicadas que esses dois polos”.

Por fim, fique então com o longa The Olde Guard da Netflix. No longa de ação, Theron interpreta uma guerreira imortal que junto de 3 amigos atravessaram séculos defendendo a humanidade em grandes guerras. No elenco ainda temos Matthias Schoenaerts, Kiki Layne, Marwan Kenzari e Chiwetel Ejiofor. Com produção de Gina Prince-Bythewood e roteiro de Greg Rucka.

2. Keanu Reeves relembra os 15 anos de Constantine (2005)

Keanu Reeves como John Constantine, filme de 2005. (Foto: Reprodução/DC Comics / Warner Bros Pictures)


Um painel divertido, cheio de risadas, elenco de Bill & Ted: encare a música, shows de guitarra. Assim foi a participação do irreverente Keanu Reeves na edição da SDCC 2020 @Home. A saber, no terceiro dia da Comic Con, a celebração dessa vez ficou por conta do filme Constantine. Ademais, o painel contou com o elenco de Bill & Ted, e, “ver Reeves saindo de John Wick, e cantando e dançando me fez rir demais”, afirma Samara Weaving durante o painel.

Portanto, a nossa segunda sugestão dessa lista é o longa clássico e consagrado da carreira de Reeves: Constantine. Durante o painel o ator foi prestigiado e ele relembrou até mesmo dos testes para viver o papel principal. “Não diria que eu estava hesitante, mas eu não sou inglês ou loiro, tudo que o personagem é”, brincou Reeves. “Tive me conciliar com isso, e buscar a essência do personagem e o que posso fazer por ele. É um personagem tão bonito. Humanitário e cínico, com experiência de vida, cansado de todas as regras, moral, ética, anjos e demônios, ainda que parte de tudo isso”, disse.

Enfim, o longa de 2005 foi dirigido por Francis Lawrence. Junto de Keanu Reeves, o elenco traz Rachel Weisz e Tilda Swinton.

 3. Power Rangers Mighty Morphin, no último painel da SDCC 2020

“Power Rangers, O Filme”, 1995. (Foto: Reprodução/ Saban Company)


Power Rangers Reunion trouxe grandes nomes ao painel da SDCC. No entanto, o painel trouxe novidades de uma nova HQ. Muitos fãs aguardavam uma novidade a respeito dos próximos filmes que estão para sair pela Paramount Studios. Mas, não foi o que aconteceu. O painel trouxe Austin St. John, o Ranger Vermelho Original que participou agradecido do painel.

Portanto, para celebrar junto com esses atores que marcaram uma geração ao nos transportar para a célebre Alameda dos Anjos, vamos ao original. Esse painel da SDCC nos deixou com uma certa nostalgia.

Por fim, apresentamos, de volta: Kimberly, Tommy, Billy, Jason e Trinit. Longa de 1995, um clássico da série Mighty Morphin dirigido por Bryan Spicer.

4. Liga da Justiça e a versão SnyderCut de volta à Lista da Lorena

Pôster Promocional, não-oficial. (Foto: Reprodução/Cinematologia/via Twitter)


Antes de mais nada, não nos é novidade as polêmicas que rondam não só o filme, mas o diretor Joss Whedon que o tirou da SDCC deste ano. Mas, não ficamos sem ter novas informações a respeito do corte de Zack Snyder sobre sua versão para o cinema. A saber, Snyder afirmou para o evento que seu filme será 100% original, ele afirma que nenhuma filmagem feita por Whedon será aproveitada em sua versão.

Logo após foi divulgado um teaser em que revela o traje preto do Superman. Henry Cavill surge na cena junto de Alfred vestindo a versão preta de seu clássico traje azul. Todavia, outra cena surpreendente é a do Darkseid e do Lobo da Estepe no filme. Snyder ainda permitiu que muitos mistérios ficassem no ar. O diretor promete guardar o melhor para o resultado final. Aliás, um dos mistérios ainda não revelados pelo diretor é a aparição ou não do Lanterna Verde, bem como, seu ator. O lançamento da versão Liga da Justiça SnyderCut acontecerá em 2021 pela HBO Plus.

Portanto, como um novo filme está para chegar, nada mais válido que revisitarmos a versão da Liga da Justiça de Whedon para assim nos familiarizar ainda mais com o que virá. No elenco temos Henry Cavill, Gal Gadot, Erza Miller, Ben Afflech, Ray Fisher.

5. Guillermo Del Toro e Frankstein de Mary Shelley, o que esperar dessa união?

“Frankstein” de Mary Shelley. (Foto: Reprodução/Francis Ford Coppola)


Frankstein de Mary Shelley é um longa de 1994 com Robert De Niro, Kenneth Branagh e Aidan Quinn. Conforme a sua sinopse: “Em 1794, um explorador no Ártico ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh). Logo após os cães decidem atacar uma criatura (Robert De Niro), que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe, como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado mestre, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, este pesquisador assassinado e o culpado pelo crime enforcado, então Victor decide colocar o genial cérebro do mestre no vigoroso corpo do assassino, mas as consequências de tal ato seriam inimagináveis”.

A saber, em painel na SDCC 2020, o cineasta e diretor Guillermo Del Toro revelo o desejo em produzir numa trilogia o Frankstein de Mary Shelley. “Eu faria Frankenstein, que eu sempre quis fazer em duas ou três partes. Para cobrir o livro todo é preciso mudar de ponto de vista, é um exercício complicado”, afirmou. Del Toro discute a possibilidade de adaptar Frankenstein desde 2011, mas não conseguiu aprovação da Universal Studios para sua versão. “Foi uma decisão difícil para todos nós ter que abandonar o projeto. Mas existe 100% de chance de que tentarei de novo”, conclui o diretor.

Por fim, antes de encerrar a lista que tal revisitar mais esse clássico? O longa ainda traz Helena Bonham Carter somando no elenco.

Essa Lista da Lorena pode não parar por aqui

Decerto que não faremos uma parte 2 dessa lista. No entanto, outras produções podem compô-la dependendo de sua disposição o que a vontade pedir. De Theron você ainda pode revisitar o longa Mad Max: Estrada da Fúria. De Reeves, que tal relembrar as peripécias de Bill & Ted? Ou ainda relembrar do valoroso papel do ator em Matrix.

Por fim, indicações do que assistir não nos falta. A pandemia ainda persiste em continuar e a cada dia temos que nos reinventar para vencer o tédio e o estresse. Nesse caso, nada que boas risadas e altas aventuras não nos ajude a passar melhor esses dias.

Por: Dione Afonso

(Foto destaque: Kimberly, Tommy, Billy, Jason e Trinit, “Power Rangers Mighty Morphin”. Reprodução/Saban Company)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário