Por que não relembrar o melhor do mundo do cinema e seus figurinos? Confira:

Os figurinos podem expressar uma grande parte das histórias, desde emoções até o desenvolvimento das personagens ao longo do filme, confira na lista da Lorena os filmes campeões. 



A categoria de Melhor Figurino do Oscar traz à tona esse olhar artístico que é essencial para o desenvolvimento da obra cinematográfica.

Leia mais: Quatro filmes originais da Netflix para você copiar os looks 

História, confira:

Ainda mais, essa categoria começou a fazer parte da premiação à partir do ano de 1948, quando o prêmio foi entregue pela primeira vez.

Mas, um fato curioso é que até 1967, havia duas subcategorias dentro dessa: melhor figurino preto-e-branco e melhor figurino colorido.

Lista da Lorena: Confira agora quatro filmes vencedores dessa categoria que merecem a sua atenção:

Memórias de uma Gueixa (2005)

A princípio, Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza.

Assim, acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi).

Por fim, reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Figurinista vencedora: Colleen Atwood

Filme Memórias de uma Gueixa. (Foto: Reprodução/Site Cura Leitura)


Anna Karenina (2012)

No século XIX, Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Assim, apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade.

Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Por fim, Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Figurinista vencedora: Jacqueline Durran

Filme Anna Karenina. (Foto: Reprodução/Site Observatório do Cinema)


O Grande Hotel Budapeste (2014)

Todavia, no período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos.

Assim, entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Figurinista vencedora: Milena Canonero

Filme O Grande Hotel Budapeste. (Foto: Reprodução/Site Band)


Adoráveis Mulheres (2019)

As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil.

Assim, com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Figurinista vencedora: Jacqueline Durran

Filme Adoráveis Mulheres. (Foto: Reprodução/Site Revista Galileu)


Por: Geórgia Ayrosa

Imagem em destaque: (Reprodução/Site Uol Entretenimento)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário