L’Oreal divulgou suas metas através do programa “LOréal Para o Futuro”. O plano é que a companhia seja completamente sustentável até 2030

Os consumidores estão cada dia mais conscientes da pegada ambiental que geram. Assim, ficam mais exigentes que marcas colaborem com o meio ambiente. Portanto, para se adequar às novas demandas, a L’Oreal lançou um plano de metas para ser totalmente sustentável até 2030.



Leia mais: Gucci lança coleção sustentável e sem gênero

Dessa forma, de acordo com o texto divulgado pela companhia, a pandemia do coronavírus serviu para impulsionar a sustentabilidade da empresa. Sendo assim, o plano foi batizado de “L’Oréal Para o Futuro” e vai afetar todas as marcas administradas para L’Oreal, como a Lancôme, a Armani e a Garnier.


Campanha de 2017 da L’Oreal a favor da diversidade. (Foto: Reprodução/ Munroe Bergdorf)


Plano de sustentabilidade

Assim, no plano foram implantados 3 pilares de atuação. Sendo o primeiro, Transformar os negócios da L’Oréal para respeitar os limites do planeta. Ou seja, no primeiro pilar, a companhia quer atuar para preservar o clima, água, biodiversidade e os recursos.

O segundo pilar, Empoderar o ecossistema de negócios ajudando a tornar o mundo mais sustentável, é baseado em envolver desde consumidores e fornecedores para um mundo mais saudável. Por isso, uma das ações será “Até 2030, 100% dos Colaboradores de seus fornecedores estratégicos receberão um salário digno compatível com as suas necessidades básicas e de seus dependentes”.

Por último, Contribuir para solucionar os desafios do mundo, apoiando necessidades urgentes da sociedade e do meio ambiente. Dessa forma, a L’Oréal vai apoiar através de doações grupos de mulheres vulneráveis e programas de restauração de ecossistemas.

“A revolução sustentável da L’Oréal está entrando em uma nova era. Os desafios que o planeta está enfrentando são inéditos e é essencial acelerar nossos esforços para preservar um espaço operacional seguro para a humanidade. Fazemos essa aceleração em nossas próprias operações comerciais e em nossa contribuição para a sociedade em geral. Sabemos que os maiores desafios ainda estão por vir e a L’Oréal permanecerá fiel à sua ambição: operar dentro dos limites do ecossistema do planeta”, comunicou Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Cosméticos. Reprodução/ Raphael Lovaski)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário