A rainha do pop se mobilizou e postou um vídeo no Instagram anunciando a doação que fez


Madonna contribuiu com 1 milhão de dólares no combate ao coronavírus. Foto: Reprodução.


Na última sexta-feira (4), a cantora norte-americana, Madonna, postou em seu Instagram um vídeo que deixou os seguidores muito orgulhosos. Ela anunciou que está empenhada em investir nas pesquisas a fim de encontrar a prevenção ou cura da COVID-19. Além disso, a cantora também disse que se uniu com Bill Gates por meio da Fundação Bill e Melinda Gates. O objetivo é achar algum remédio contra o coronavírus, que já matou mais de 56 mil pessoas.



Leia mais: Máscaras personalizadas: a junção de proteção e estilo



“Nós precisamos disso para proteger a saúde de nossos trabalhadores, os mais vulneráveis, e todos os nossos amigos e familiares. Estou falando sobre isso: fiquei muito impressionada com o trabalho da Fundação Bill & Melinda Gates e os esforços do ‘COVID-19 Therapeutics Accelerator’ para encontrar drogas novas ou existentes, que possam efetivamente prevenir ou tratar a doença”, escreveu Madonna em um comunicado.

A rainha do pop disse estar impressionada com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela instituição. Em seguida ela agradeceu os profissionais de saúde que estão cuidando dos pacientes infectados pelo vírus. “Eu envio muita gratidão e força ao pessoal dos serviços de emergência, profissionais médicos e cientistas que estão protegendo nossas comunidades, aqueles que sofrem e os mais vulneráveis”, acrescentou.

Madonna alerta sobre a importância de estar atento à pandemia


Madonna se sente preocupada com a população e dá conselho aos fãs. Foto: Reprodução.


A artista disse que não levou à sério as primeiras notícias divulgadas pela mídia anteriormente. Completou dizendo que somente após três meses se deu conta da gravidade da pandemia. “Vivemos um período de emergência. Tenho de admitir que demorei tempo a aceitar, a processar e a mudar os meus estilos de vida para proteger a vida da minha família, a minha e a do resto da humanidade”, relatou.

Madonna certamente sente que tem a reponsabilidade de alertar seus seguidores e de protege-los através da informação. “Tenho de alertar as pessoas para a importância de levarem este vírus a sério. Já matou pessoas que eu conhecia e que amo e isso inspirou-me a fazer tudo o que posso para fazer a diferença”, diz durante o vídeo postado no Instagram.

Além disso, durante o vídeo, a artista elogiou o trabalho feito por Bill Gates na fundação. “Tenho um enorme respeito pelo Bill Gates e pelo trabalho que ele foi desenvolvendo ao longo de toda a sua vida”. Ela também comentou o alerta dado pelo empresário, em 2015. “Ele nos avisou de uma potencial pandemia mundial em 2015. Tenho pena que não o tenhamos ouvido. Mas ainda não é muito tarde”.

Sobre os investimentos feitos na fundação


Madonna não está sozinha na o combate ao coronavírus. Foto: Reprodução.


A rainha do pop doou um milhão de dólares para o COVID-19 Therapeutics Accelerator, parte da fundação de Gates com a finalidade de combater o vírus. Este dinheiro será destinado diretamente para os fundos de Resposta ao COVID-19, que é conduzido pelos Parceiros de Filantropia Gate.

No entanto, a Madonna não foi a única a se unir a esta fundação. A organização Chan Zuckerberg (do fundador do Facebook, Mark Zuckergerg e sua esposa Priscila Chan), a Mastercard, o governo do Reino Unido, e a ONG britânica Wellcome também atuaram em projetos do COVID-19 Therapeutics Accelerator.

Por: Adelmo Júnior.

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário