A integrante das Spice Girls relatou que o racismo também fez parte da sua infância

A cantora Mel B contou durante uma entrevista para o “Daily Star”, sobre algumas vezes em que sofreu racismo. Aliás, ela revelou que mesmo no auge das “Spice Girls”, chegou a ser expulsa de uma loja por causa da sua cor.



De fato, nas últimas semanas a luta contra o racismo tomou conta das ruas dos Estados Unidos e a campanha #BlackLivesMatter mobilizou as redes sociais. Então, durante esse período de manifestações, a cantora resolveu falar sobre uma vez que sofreu racismo em uma de suas viagens.

A situação aconteceu durante uma apresentação na África do Sul, no de 1997 Me pediram para deixar a loja de roupas de grife em Sun City, quando estava com todas as outras meninas apresentando para o príncipe Charles e para Nelson Mandela”, contou.

No entanto, suas amigas e integrantes do grupo, Victoria, Emma, Mel C e Geri a defenderam e apoiaram nesse momento.


Spice Girls

Spice Girls se apresentando durante a cerimônia dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. (Foto: Reprodução/Stefan Wermuth/Reuters)


Leia mais: Thomaz Costa revela briga na justiça por seu patrimônio com o pai

Por mais que tenha sido um momento horrível, a cantora disse que não se surpreendeu e já esperava um confronto por causa da cor da sua pele.

Gravação do clipe da música Wannabe

Durante a gravação do clipe da música “Wannabe”, o maior sucesso das Spice Girls, ela foi vítima de racismo novamente.


(Vídeo: Reprodução/Youtube)


Dessa maneira, Mel B contou que uma das pessoas responsáveis pelo visual das integrantes pediu para que ela alisasse o cabelo.

“Eu neguei na hora porque meu cabelo era minha identidade e , sim, eu era diferente das outras meninas. Isso era o que eram as Spice Girls: celebrar as diferenças”, relatou.

Racismo na infância

Com toda a certeza, a infância da cantora também não foi nada fácil. Desde cedo, foi perseguida e ouviu ofensas racistas das crianças.

Ademais, a cantora contou que corria para não ser alvo de insultos e de racismo.

Por: Ana Carolina Ribeiro 

(Foto Destaque: Mel B. Reprodução/Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário