Keaton retornaria ao papel após quase 30 anos

Começamos a semana com uma notícia pra lá de inesperada: Michael Keaton pode voltar a ser o Batman. É provável que a notícia cause confusão, afinal, Keaton fez a sua última aparição como o personagem em “Batman: O Retorno” (1992).



Não só isso, como também o fato de que Robert Pattinson acaba de ter sua trilogia confirmada, fazem questionar o motivo desse anúncio. Outro motivo da estranheza da situação é que no último domingo (21) outro possível Batman foi revelado.

Leia mais: Jeffrey Dean Morgan pode reprisar papel de Thomas Wayne no filme do Flash

Assim como Keaton, Jeffrey Dean Morgan teve seu nome ligado à uma possível aparição como uma versão do personagem no filme solo do Flash. Será que os dois nomes estariam certos ou apenas um deles acabará no filme? Afinal, esse seria um filme do Flash ou do Batman?  Vamos tentar entender o que deve acontecer.

O Retorno

Michael Keaton deve retornar como o Batman no filme solo do Flash. (Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures)


Segundo informações do The Hollywood Reporter, Keaton retornaria ao papel para mais filmes além de “The Flash”. A intenção do estúdio seria usar o personagem como um mentor para outros heróis, tendo o filme da Batgirl como um possível destino. O site compara a sua função com a de Nick Fury (Samuel L. Jackson) no MCU.

Essa versão de Bruce Wayne lembra bastante a do desenho animado Batman Beyond. Primeiramente, Bruce também tem idade avançada no desenho, assim como o Batman de Keaton, que teria envelhecido 30 anos desde sua última aparição.

Ele exerce a função de mentor para o jovem Terry McGinnis, que se torna o Cavaleiro das Trevas do futuro. O desenho é extremamente popular entre os fãs do herói e uma possível adaptação desse arco no cinema já promete gerar um grande interesse.

Vale lembrar que Keaton talvez tenha a companhia de outro Batman no filme.

Batmans?

Jeffrey Dean Morgan também circula uma aparição no longa como a versão de Thomas Wayne do Batman, mas como seria possível ter os dois no filme? Segundo informações do THR, é provável que o Flash não voltará apenas no tempo.

O site afirma que a adaptação de Flashpoint será um pouco diferente, algo que o diretor, Andy Muschietti, já falara. Barry deve não só viajar no tempo, como também se aventurar em outros universos.

Os quadrinhos da DC brincam muito com o conceito do Multiverso. Ele engloba vários universos diferentes, cada um com suas regras e heróis, criando infinitas possibilidades.

Esse conceito, se empregado aos filmes, poderia proporcionar a aparição de Robert Pattinson também ao final do filme. Isso facilitaria uma possível sequência da Liga da Justiça, já que o personagem estaria mais alinhado com a idade dos demais.

Por enquanto, as informações são de que a trilogia de Pattinson vive em sua própria bolha, assim como o filme do Coringa de Joaquin Phoenix. Quem sabe Flashpoint e o Multiverso não podem mudar isso?

The Flash tem estreia prevista para 3 de Junho de 2022. A direção fica a cargo de Andy Muschietti (IT).

Por: Felipe Rangel

(Foto Destaque: Michael Keaton deve retornar como o Batman após quase 30 anos. Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário