Faça parte da defesa do consumo consciente e sem exageros

Devido ao aumento da conscientização da sociedade acerca da necessidade de reduzir o consumismo, a moda minimalista chegou em todos os setores e para ficar.



O que é minimalismo?

O objetivo da tendência é consumir somente o necessário e buscar reaproveitar ou adaptar os objetos que você já possui.  Além disso, os minimalistas visam mostrar que o consumismo não está ligado à felicidade nem ao acúmulo de coisas. O movimento chegou rapidamente à moda para incentivar as pessoas a montarem um guarda roupa eficiente.

Leia mais: Guarda-roupa cápsula: Como ter um?

Como aderir à moda minimalista

Peças básicas são a base dessa tendência, pois combinam com tudo. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Isso pode soar triste para algumas mulheres, principalmente as que amam um guarda roupa cheio, mas a dica é: desapegue-se. Tenha em mente que um guarda roupa cheio de possibilidades vale muito mais que um com muitas peças. Dessa forma, opte por doar as roupas que estão fora do seu estilo, de modo que fiquem somente peças “multiuso”.

Além disso, a moda minimalista adora peças lisas, ou seja, sem estampas e com cores discretas. Portanto, monte um closet com as suas cores básicas preferidas, mas que possam ser usadas em várias ocasiões.

O que um guarda roupa minimalista deve ter

A blusa branca é um dos itens “precisa ter” do estilo minimalista. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Tênis branco, blusas lisas, calças neutras e casacos discretos são peças essenciais no minimalismo. Porém, é preciso considerar outro fator, o conforto. Se o seu visual não for confortável, você não está seguindo o minimalismo, cujo objetivo é se sentir livre e feliz. Outrossim, considerando a pouca variedade de peças, você usaria roupas desconfortáveis com muita frequência? Pois é, não vale a pena.

E quem disse que saias e vestidos não são permitidos? (Foto: Reprodução/Pinterest)


Por fim, além do conforto, outra característica que tem que estar presente em seu guarda roupa é a praticidade. Isso aparece nas peças jeans, como jaquetas, calças, macacões e até saias. Ademais, note que os acessórios e os calçados geralmente são simples e dão um toque chique ao visual. Pois, “o menos é mais” para essa geração.

Veja mais inspirações aqui!

Por: Ana Luísa Araújo 

Imagem destaque: Estilo minimalista: aprenda como aderir. (Foto: Reprodução/Modait).

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário