Morte no Nilo ganha data em outubro de 2020 nos cinemas

Morte no Nilo é a próxima aventura do detetive mais carismático do mundo do crime. Hercule Poirot (Kenneth Branagh), após resolver um caso no famoso Expresso do Oriente agora embarca para o Nilo.



Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime do universo literário. Com mais de 80 obras, criou o universo de Poirot e de Miss Marple. Dois detetives que encantam-nos com seus casos criminalísticos. Após o sucesso de Assassinato no Expresso do Oriente em 2019, agora Morte no Nilo é a próxima adaptação das obras de Christie.

Leia mais: Resgate é o novo filme de Chris Hemsworth com os irmãos Russo

Sobre Morte no Nilo

Poster Morte no Nilo. (Reprodução/Fox)


Ademais, o livro, publicado em 1937, mostra Poirot de férias no Egito. Lá, ele investiga um caso de homicídio que resultou de um triângulo amoroso. O livro já virou filme em 1978, com Bette Davis, Mia Farrow, Maggie Smith e Peter Ustinov como Poirot.

Segundo a síntese da obra: “a jovem herdeira Linnet Ridgeway, bela, rica e inteligente, parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais… Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça”.

Enfim, o longa já está em fase de produção pela FOX. Aliás, a última cena do Expresso do Oriente já indicava a próxima aventura do detetive de “células cinzentas”. Michael Green voltará como roteirista.

 

Um possível universo estendido de Agatha Christie

Contudo, Kenneth Branagh deseja um universo estendido de Hercule Poirot, com pelo menos 66 das obras de Agatha Christie. Em entrevista a Associate Press (via EW), Kenneth Branagh revelou que “Acho que existem possibilidades, não existem? Com 66 livros, contos e peças de teatro – e ela une as pessoas nos livros de forma inata – ela aproveitou isso. Você sente que existe um mundo – como acontece com Dickens, há um mundo completo que ela criou – certos personagens que vivem no mundo dela… acho que existem possibilidades reais”.

Portanto, neste seu novo passo para construir o universo compartilhado da escritora, Branagh está reunindo um elenco com nomes de peso. Gal Gadot, Armie Hammer, o retorno de Tom Bateman como o amigo Bouc, Letitia Wright, entre outros.

No entanto, ainda não foram divulgado seus papeis. O longa chega em 06 de outubro de 2020 segundo o novo calendário da Disney.

Por: Dione Afonso

Foto em destaque: Kenneth Branagh é Hercule Poirot em Assassinato no Expresso do Oriente. (Reprodução/Fox Filmes)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário