“Tio Bill” está disponível na plataforma do YouTube e conta a história do rapper

O rapper MV Bill lançou hoje (18), o clipe oficial do single autoral “Tio Bill”, no seu canal do YouTube. Logo suas rimas fortes, ao mesmo tempo sensíveis, falam sobre a trajetória de Bill. Além dos problemas sociais enfrentados ao longo de sua vida.



O clipe foi dirigido por Fernando Barcellos e produção do DJ Caique antes da pandemia, no bairro de Vista Alegre, no Rio de Janeiro. No entanto, chega em hora apropriada, quando tanto se discute a desigualdade e o racismo.

De acordo com Barcellos: “Tio Bill é um clipe que fala da Caminhada de MV Bill.  Fala de como ele lutou pra ser o artista conhecido que ele é. Quis mostrar com o clipe que Bill nunca esteve sozinho em sua caminhada, que muitos de nós negros favelados estavam ao seu lado e ainda estão. O clipe é uma celebração e diz que nós não estamos sozinhos na luta“, afirma o diretor.

Leia mais: EXCLUSIVA: MV Bill lança músicas sobre a quarentena e promete novidades: “Estaremos isolados sim, mas parados não”


mv bill

MV Bill lança clipe “Tio Bill” no YouTube. (Foto: Reprodução/GQ)


MV Bill e a conexão com o público

Por certo, Bill vem em ritmo acelerado na pandemia. O rapper já produziu os singles: “Quarentena” e “Isolamento”, além de sua live com músicas do próprio repertório. Inegavelmente, as letras do Mensageiro fortalecem o rap nacional e traz à luz os sintomas do povo, por muitas vezes ocultados.

Similarmente, sua nova canção remete à famosa rima de “Soldados do Morro”, de 20 anos atrás, que fala sobre a vida nas favelas e com duras críticas a sociedade.

Surgi no cenário sacudindo a nação
Em 99 eu tava traficando informação
Chamando a atenção de todo brasil
Soldado do morro entrou pra história no ano de 2000

Em virtude dessa conexão com o público, Bill tem mais de 590 mil seguidores no YouTube e 540 mil followers no Spotify. E o single “Tio Bill” é uma das músicas com mais streams nos perfis do rapper.

Confira o clipe do rapper:


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Por: Saiane Castro

(Foto Destaque: MV Bill lança clipe hoje (18). Reprodução/Veja São Paulo)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário