Mais e mais a plataforma abre caminho para o maravilhoso universo LGBTQ+

Nesta semana a plataforma de streaming Netflix disponibilizou o trailer do documentário Revelação ou Disclosure em seu canal do YouTube. Mas, mesmo com pouco tempo, o filme já se encontra disponível na plataforma, foi lançado nesta sexta-feira, dia 19. Sobretudo, o longa aborda um tema muito relevante atualmente, a representatividade trans na televisão e no cinema. Trazendo diversos profissionais transgêneros deste meio entre atores, diretores e produtores relatando experiências vividas.



Contando em seu elenco como Lily Wachowski, que participou do filme Matrix, Laverne Cox de Orange is the New Black e também Jamie Calyton de Sense8.

Leia mais: The Politician: Netflix lança o trailer da 2ª Temporada

Confira o trailer abaixo:


Trailer do documentário Revelação, canal do YouTube Netflix Brasil.


Revelação | “Então, Tudo que era trans em mim…me fez odiar”

Como pode ver, o trailer traz cenas de séries e filmes que estão na plataforma de streaming, com personagens transgêneros. Contando com um mix de cenas antigas e novas de séries como Glee e Sense8.

A princípio, durante muitos anos artistas trans em um geral foram retratados de formas estereotipadas em filmes e programas de televisão. O objetivo do documentário é mostrar por meio de relatos de profissionais que sofreram com isso a sua visão. Contudo, trazendo uma investigação para mostrar qual foi o impacto que essa representação trouxe para esta comunidade.


Revelação (Foto: Reprodução/Netflix)


“Nunca achei que a mídia fosse parar de fazer perguntas horríveis e começar a nos tratar com respeito. Agora veja como avançamos nos estamos em todos os lugaresEu sinto que por muito tempo, os modos como pessoas trans foram representadas nas telas sugeriam que não somos reais, que somos doentes mentais que não existimos…Mesmo assim aqui estou eu”, comenta a atriz Laverne Cox

Inegavelmente, este documentário servirá de aprendizado para todos aqueles que desconhecem este mundo ou que não querem enxergar. Conheça diversos relatos de pessoas brilhantes que merecem sim respeito e admiração.

Por: Giovanna de Freitas Raquel

(Foto Destaque: Revelação. Reprodução/Netflix)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário