O DOCUMENTÁRIO “THE JUSTICE PROJECT” DISCUTE A REFORMA DO SISTEMA PRISIONAL ESTADUNIDENSE

The Justice Project é o novo documentário de Kim Kardashian em parceria com o canal Oxygen. Assim, o documentário discute a reforma prsional.



Leia mais: Kim Kardashian explica como seleciona os detentos para pedir clemência à polícia

Kim Kardashian e Kanye West com os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

O documentário de Kim Kardashian West, propõe discutir a reforma do sistema prisional norte americano e, assim também, o encarceramento em massa que, de acordo com, os dados estatísticos afetam principalmente a vida da população negra e latina norte americana. Entretanto, antes do lançamento do documentário, a empresária vem se engajando e fazendo pesquisas sobre o assunto.

Anteriormente, seu pai, Robert Kardashian foi um notório advogado estadunidense que, consequentemente, ganhou popularidade em 1994 quando defendeu o julgamento do seu melhor amigo e ex estrela do futebol americano, O.J Simpson, de assassinar sua esposa Nicole Brown.

O caso foi considerado um dos maiores julgamentos da década de 90 e, posteriormente, a história do caso foi ficcionalizado em 2016 na série de tv “The People vs O.J Simpson”, disponível hoje na plataforma Netflix.

ENTENDA O CASO JOHNSON

Em 30 de maio de 2018, Kim Kardashian West, encontrou se com o presidente Donald Trump para discutir a reforma do sistema prisional e, simultaneamente, fez um apelo para conceder liberdade a Alice Marie Johnson, uma bisavó de 63 anos que em 1996 foi condenada à prisão perpétua por um crime não-violento relacionado a vendas ilegal de drogas.

Em 1996, Alice Marie Johnson, foi condenada por oito processos criminais decorrentes de uma operação de tráfico de cocaína baseada em Memphis, envolvendo mais de uma dúzia de pessoas. Entretanto, ela recebeu uma sentença prisional maior do que o crime que havia cometido e, consequentemente, foi condenada à prisão perpétua em 1997.

Kim Kardashian West, ocasionalmente, após ter conhecimento do caso de Johnson pelas mídias sociais, comoveu se com a situação de Johnson e, dispôs se de ajudar a detenta a sair da cadeia, oferecendo seus advogado para cuidar do caso.

A priori, antes do contato com Trump, Kim Kardashian West havia entrado em contato, frequentemente, com a filha do presidente, Ivanka que, por sua vez, sensibilizou se com o caso.

Embora Trump, ao longo de sua trajetória política tenha posições radicais em relação a sentença de criminosos, chegando a defender inclusive pena de morte na década de 90, o presidente colocou as divergências políticas de lado e aceitou o convite de se encontrar com Kim Kardashian.

Logo após o encontro com Donald Trump, o presidente atendeu seu pedido e concedeu clemência a Johnson. Posteriormente, Kardashian West, agradeceu Ivanka e Jared Kushner, genro do presidente e assessor especial da Casa Branca, e a todos que contribuíram para este momento.

KIM KARDASHIAN FAZ DISCURSO NA CASA BRANCA

 

Desta forma, em 2019, Kim Kardashian West participou de um intenso programa de aprendizagem em direito criminal na Universidade de Califórnia. Contudo, seu interesse pelo direito criminal veio, logo após, acompanhar o trabalho do advogado e comentarista da CNN, Van Jones e sua luta por encolher a indústria do encarceramento.

Além disso, Kim Kardashian West, eventualmente, encontrou se novamente com o presidente Donald Trump em 2019. Desse modo, ela fez um discurso a favor da reforma prisional e incentivou a implementação de programas que ofereça aos ex detentos subsídios, qualificação profissional e oportunidades de trabalho.

O documentário de duas horas, que estreia no domingo, dia 5 de abril, captura Kardashian West enquanto ela explora os casos de Dawn Jackson, Alexis Martin, Momolu Stewart e David Sheppard, todos os quais ela e especialistas em direito acreditam que foram condenados injustamente. Para jogar luz em suas histórias, Kardashian West viaja para as prisões em que estão presas, fala com suas famílias e amigos, lobbies públicos e consulta advogados para tentar facilitar sua libertação.

 ASSISTA AO TRAILER DO DOCUMENTÁRIO:

 

 

 

 

 

Por Jackson Brito

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário