Robert Pattinson parece não agradar ao público no papel do Homem-Morcego

The Batman, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson tem sido alvo de duras críticas nas últimas duas semanas. A escolha do ator para viver o Homem-Morcego nas telonas já havia sido questionada, no entanto, o público resolveu apostar. Contudo, parece que o ator voltou a ser alvo de dúvidas para interpretar o defensor do Gotham City. Em Redes Sociais, Pattinson revela que não acha saudável viver uma rotina de esforços exaustivos para “manter um corpo aceitável para viver um certo personagem”.



Portanto, as fotos publicadas geraram tremendo alvoroço entre fãs, tanto de seu talento como ator, quanto do herói dos quadrinhos. Antes mesmo do filme retomar suas filmagens, as expectativas quanto à sua aceitação caíram numa escala preocupante. Nenhum comunicado oficial dos envolvidos na produção foi divulgado até então. As filmagens ainda continuam paradas por conta da pandemia do coronavírus e nenhuma data de possível retomada foi anunciada.

Leia mais: O Batman de Robert Pattinson tem estreia adiada para outubro de 2021

Robert Pattinson em fan art de Batman. (Reprodução: Jarold Sng / ArtStation/via RollingStone/UOL)


Robert Pattinson desbanca George Clooney

Ademais, o filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher tornou-se artigo de piada para os críticos. O longa Batman e Robin foi classificado como a pior atuação do herói vista até hoje. O próprio Clooney se desculpou de sua atuação, “a pior já vista”, como ele próprio afirmava. De fato, o Homem-Morcego nunca foi tão mal apresentado.

Todavia, tudo partia do exagerado até atingir a ridicularidade. O filme chegou a ser indicado para o Framboesa de Ouro como Pior Filme. Após o fiasco, tanto de público, quanto de crítica, a Warner Bros resolveu encerrar o projeto que previa uma continuação do Homem-Morcego. Quem veio, anos depois, curar este estigma foi Tim Burton com o icônico Batman de Michael Keaton em 1989.

Por fim, no ano passado, quando o cinema celebrava os 80 anos de Batman e relembrar os atores que deram vida ao personagem, em entrevista, Clooney foi questionado sobre quem deveria vestir a capa do Homem-Morcego. Nisso, ele responde que “eu ferrei tanto com a franquia que não me sinto no direito de opinar sobre nada disso mais”.

George Clooney viveu o Batman em 1997 numa produção de Joel Schumacher. (Foto: Reprodução/Warner Bros)


O Batman de Robert Pattinson

Contudo, em vista do que estamos assistindo, tal repercussão da crítica, coloca em questionamento a respeito da continuação do projeto. Mesmo não tendo nenhum comunicado a respeito, sabemos que, se o público não aprova, as chances do trabalho sofrer grande transformação é grande.

Por outro lado, levantar críticas sobre uma produção que nem chegou numa fase de conclusão é um tanto precipitada. O longa de Reeves ainda nem ganhou um trailer. Comentários como “se esse Batman sair no sol ele vai brilhar”; “ele não tem o mínimo de carisma”; “ator certo no papel errado”. Rondam os posts das Redes Sociais. Para completar, o próprio Pattinson publicou fotos que, de certa forma, revelam a sua “falta de compromisso” em viver o herói.

Portanto, mesmo o ator participando de um projeto fantástico com Christopher Nolan em Tenet, o alvo das críticas sobre o Homem-Morcego fica às claras. No entanto, para que uma crítica mais encorpada seja levantada é preciso ver um pouco mais do trabalho que Reeves fará com Pattinson.

 

O Batman de Michael Keaton e de Ben Affleck

Afinal, ao olhar para esses mais de 80 anos de sucesso do Homem-Morcego, vemos grandes ícones que souberam deixar um legado do Batman. Desde 1943 com Lewis Wilson até hoje com Affleck, o herói soube levantar uma legião de fãs. Atualmente o Batman criado por Burton está como o preferido dos fãs. Michael Keaton deu vida ao herói em 1989 e recebeu uma sequência 3 anos depois. Em Batman e Batman, o Retorno, Keaton o herói ganha uma história digna de respeito e de sucesso.

Michael Keaton viveu o Homem-Morcego numa produção de Tim Burton de 1989 e na sequência de 1992. (Foto: Reprodução/Warner Bros)


Decerto, seu sucesso por viver o Homem-Morcego foi tão importante que o ator voltou em Crise das Infinitas Terras para viver o Batman do Futuro. Após sua aparição a Warner Bros revelou ter planos para Keaton para um live-action do Batman do Futuro.

Por fim, atualmente, o Batman de Ben Affleck é o mais sugerido pelos fãs. O ator que vestiu a capa do herói em 2016 deixou o legado do Homem-Morcego por questões pessoais. O público elogia a sua atuação mesmo num filme fraco de bilheteria e de crítica. No entanto, é a melhor pedida dos fãs atualmente para se viver o Homem-Morcego.

Enfim, teremos que aguardar o que que toda essa discussão irá gerar. The Batman de Matt Reeves com Robert Pattinson está agendado para chegar aos cinemas em outubro de 2021.

O Batman de Ben Affleck chegou aos cinemas em 2016 no projeto de Zack Snyder. (Foto: Reprodução/DC Comics/Warner Bros Pictures)


 

Por: Dione Afonso

Imagem em destaque: Robert Pattinson. (Reprodução/Instagram via @cinematologianerd)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário