Mercado da moda em risco, cancelada a edição 49 do São Paulo fashion week

À medida que o Coronavirus avança, visto que diversos eventos foram cancelados ao redor do mundo, começando pelo SXSW. Em princípio, foi o primeiro evento de grande porte a oficializar. O Coachella seguiu a mesma atitude, assim como a edição brasileira do Lollapalooza. Além disso, hoje a organização do São Paulo Fashion Week também decidiu que a edição 49, que aconteceria no fim de abril, está cancelada.



Leia Mais: Coronavírus: Famosos que testaram positivo para o Covid-19


São Paulo Fashion Week /Fotos: Gabriel Cappelletti/ FOTO SITE


A princípio, o desfile da À La Garçonne, marcado para o próximo sábado, também foi cancelado. Eventos que reúnem um grande número de pessoas como shows, jogos esportivos e feiras de arte, como a SP-Arte. Como resultado estão seguindo o mesmo caminho: o do cancelamento ou adiamento para datas à definir.

De conformidade com o Ministério da Saúde ainda é impossível prever quando a situação será normalizada no país, mas há a expectativa de que o vírus ainda irá afetar muita gente. Dessa forma, fazendo com que cancelamentos de eventos com público sejam necessários.

A fim de proteger a saúde das pessoas e evitar a disseminação do vírus. Leia abaixo o comunicado oficial do SPFW:


COMUNICADO SPFW / COVID-19Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril. Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas.A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.


Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário