O curta que ganhou Oscar está de volta com novidades

Foi anunciado nesta terça-feira (7), pela WarnerMedia  que  o curta-metragem Hair Love terá uma série de 12 episódios exibido pela HBO Max. Além disso, o curta que foi lançado em agosto de 2019 ganhou na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação no Oscar de 2020. Sobretudo, o curta é uma produção Sony Pictures Animation, que fez nada menos do que a franquia de Hotel Transilvânia e Tá chovendo Hambúrguer. E eles levaram mais um Oscar, desta vez com o filme Homem-Aranha no Aranhaverso, também de animação.



Leia mais: Oscar de 2021 anuncia os primeiros nomes para a Categoria de Melhor Filme

Veja o curta-metragem abaixo:


(Vídeo: Reprodução/YouTube/Sony)


Hair Love | História

A princípio, o curta conta a história de uma garotinha chamada Zuri que precisa se arrumar para uma data especial. E o seu maior desafio é o seu cabelo que sua mãe sempre arrumava, entretanto ela não estava ali para ajudar e com isso seu pai, afro-americano, assumiu o seu lugar. Um dos maiores medos dos pais é ter que arrumar o cabelo das filhas, a maior parte do curta o pai passa lutando com os “assustadores” cabelos de Zuri. Por fim somos tocados e apresentados ao real final da história.

“Estou muito animado para continuar contando a história de Stephen, Angela e Zuri e explorar mais a dinâmica familiar de uma jovem família milenar negra que estabelecemos em nosso curta ‘Hair Love’ como uma série animada”, disse o criador Matthew A. Cherry.


Hair Love, Zuri e seu pai Stephen (Foto: Reprodução/Sony Pictures Animation)


Ademais, a série terá outro nome, se chamará Young Hair e nesses 12 episódios terá como foco a família Young e com ela um aprofundamento com os pais de Zuri, Stephen e Angela. E claro, com muita diversão e sempre abordando questões sociais importantes e relevantes para o cenário atual. Alias, Rocky, o gatinho de estimação não poderia ficar de fora desta nova aventura de Zuri.

“Hair Love tocou um acorde que ainda ressoa profundamente com o público de todas as idades”, disse Billy Wee, vice-presidente sênior de animação da HBO Max.

Inegavelmente, esta série será divertida e muito inspiradora, levando em consideração os temas importantes que aborda. O próprio curta já toca os corações das pessoas, não é atoa que levou um Oscar. A série não possui data de estreia, mas será lançada no serviço de streaming HBO Max.

Por: Giovanna de Freitas Raquel

(Foto Destaque: “Hair Love”. Reprodução/Sony Pictures Animation)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário