Com direção de Cacá Rodrigues, o filme é uma das apostas para o Oscar.

Nesta terça-feira (11), o filme ”O Grande Circo Místico” foi escolhido para representar o Brasil no Oscar de melhor filme estrangeiro no ano que vem. A decisão foi anunciada após um encontro com jornalistas da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.



Em coletiva de imprensa, a produtora Lucy Barreto ressaltou que o mundo está precisando de um pouco de poesia e magia. “O mundo está precisando de poesia e magia e o filme do Cacá vai trazer isso pra nós: brasilidade, música e alegria. Pensamos que foi uma boa escolha”, expressou. Dentre os membros da comissão, estava a atriz Bárbara Paes e os cineastas Flavio Ramos e Jeferson De. Lucy disse também que a escolha girou em torno de três dos 22 filmes inscritos.

‘O Grande Circo Místico’ (Reprodução/JornalOGlobo)


O filme trata de uma tradicional família austríaca, dona do grande circo Knieps, que no decorrer da trama tem o típico namoro proibido entre um aristocrata e uma acrobata. Entre aventuras e amores proibidos, o filme mistura realidade com magia, onde ambas se encontram em um universo místico, com um final surpreendente.

O governo entrou com a parte financeira para a campanha do filme, além da Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura e Ancine – Agência Nacional do Cinema.

‘O Grande Circo Místico’ (Foto Divulgação)


(Por Agatha Serachini)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário