O Senhor dos Anéis foi filmado em Nova Zelândia, e agora passeia no seu digital

Toda a trilogia de O Senhor dos Anéis foi filmada na Nova Zelândia. O lar dos hobbits, conhecido como Condado já recebem em média 100 mil visitantes ao ano. A cidade de Wellington, no extremo sul da Ilha do Norte se preparou para receber mais de 100 mil fãs na véspera de O Hobbit.



A saber, com tamanho sucesso no cinema e, na estreia do longa. O departamento de turismo da Nova Zelândia passou a investir em visitas á Terra Média, ao Condado e à “casa quente e aconchegante de um pequeno hobbit”.

Leia mais: Cinema sul-coreano está com novidades na Netflix

Filme O Hobbit: 100% Pure Nem Zeland. (Foto: Reprodução/Internet)

Departamento de Turismo lança o tour digital

No entanto, apreciadores de O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkein agora poderão passear virtualmente pelos lugares de filmagens. Na página Pure New Zeland temos uma visão completa do Bolsão e dos caminhos do lugarejo. Aí situa-se a casa de Bilbo Bolseiro e do Frodo.

A saber, segundo o diretor Peter Jackson, as construções necessárias para as filmagens haviam sido desmontadas. Quando Jackson assume os trabalhos na trilogia de O Hobbit todo o Condado foi reconstruído e, dessa vez, mantido para a indústria do turismo.

Enfim, o tour digital oferece imagens em alta resolução do famoso jardim do Bolsão, do banquete da Pousada e da entrada do Condado.

Muita nostalgia e apreciação de cenas incríveis

Em O Senhor dos Anéis, Frodo, Samwise, Peregrin Took e Meriadoc Brandebuque vê-se em fuga dos Cavaleiros Negros de Saruman. As áreas florestais que foram usadas para retratar a fuga desses pequenos hobbits, também estão localizadas no percurso turístico de Wellington.

Portanto, a visão de 360º que o Departamento de Turismo oferece nesse tour digital é mais uma extensão da Terra Média até a nossa casa. Entregue-se à nostalgia e passeie pais uma vez entre Campos de Pelennor.

Ademais, você pode conferir o tour clicando aqui.

 

Por Dione Afonso

Foto de capa: Filme O Hobbit: 100% Pure Nem Zeland / Divulgação

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário