Quais são os próximos filmes e outros projetos das grandes mentes do cinema?

Depois das premiações do Oscar 2020, não dá pra conter a ansiedade de se perguntar o que podemos esperar agora dos aclamados diretores.  Uma vez que a temporada de prêmios desse ano já acabou, muitos deles já falaram de seus futuros filmes, ambições e contribuições para a sétima arte.



Leia mais: Oscar 2020: Vencedores e destaques da noite

Mas então, o que já foi anunciado pelos principais diretores?

Martin Scorsese


Martin Scorsese, diretor de O Irlandês (Foto: Reprodução/Internet)


O diretor de 77 anos de idade revelou ao site francês Premiere que fará um filme do tipo faroeste, baseado em fatos reais, que contará a história dos assassinatos de membros da tribo Osage. O longa já tem até título: “Killers of the Flower Moon” e está previsto pra estrear em 2021. Martin até publicou em seu Instagram uma possível localização do filme!


View this post on Instagram

Location scouting 📸

A post shared by Martin Scorsese (@martinscorsese_) on


Noah Baumbach e Greta Gerwig


Greta Gerwig e Noah Baumbach, diretores de Adoráveis Mulheres e História de um Casamento, respectivamente (Foto: Reprodução/Internet)


O casal Noah e Greta teria anunciado que estão trabalhando em um filme da Barbie, juntamente com a atriz Margot Robbie. A estrela de Aves de Rapina está confirmada para não somente produzir o filme como também dar vida à boneca, com o papel principal. Ademais, o longa será possivelmente dirigido por Greta e nenhuma data oficial de lançamento foi divulgada. Greta teria, ainda, revelado à Variety que estaria trabalhando em um musical envolvendo sapateado.

Leia mais: Dos brinquedos para a vida real, Margot Robbie revela que será a Barbie nas telinhas: ‘Estou tão honrada em assumir esse papel’

Quentin Tarantino


Quentin Tarantino, diretor de Era uma Vez… em Hollywood (Foto: Daniele Venturelli/WireImage)


Tarantino anunciou que planeja se aposentar do universo de direção de filmes e pretende escrever livros de cinema e teatro. Entretanto, ele revelou, em uma turnê promocional de seu longa em Londres, que pretende fazer seu décimo e último filme. O diretor deixou abertas várias portas: pode-se esperar uma continuação de Kill Bill, Jornada nas Estrelas ou até mesmo um filme de terror!

Taika Waititi


Taika Waititi, diretor de Jojo Rabbit (Foto: Reprodução/Internet)


O diretor e ator de Jojo Rabbit anunciou em diversas entrevistas em talk shows que está trabalhando no novo filme de Thor: Amor e Trovão, com lançamento previsto para 5 de novembro de 2021, nos Estados Unidos.  Taika anunciou ainda que o filme será gravado na Austrália, país natal do protagonista. Outro grande feito foi anunciado pelo próprio diretor em seu instagram: a série Reservation Dogs.



Sam Mendes


Sam Mendes, diretor de 1917 (Foto: David Swanson/EPA-EFE)


Em entrevista para o Observer, Sam revelou que pretende trabalhar numa adaptação do romance The Magus, de John Fowles. O diretor revelou também que o cenário de gravação será uma ilha próximo a Atenas. Além disso, ele levantou a possibilidade de se tratar de uma série, e não de um filme.

Pedro Almodóvar


Pedro Almodóvar, diretor de Dor e Glória (Foto: Reprodução/Internet)


Em uma entrevista em Nova York, o diretor espanhol disse que está trabalhando em dois filmes de curta duração, que ele mesmo descreveu como “comédias surrealistas”. Em adição, ele afirmou que tem planos ambiciosos de dirigir seu primeiro filme em inglês, com um roteiro adaptado de “cinco curtos contos por um escritor americano”. Além disso, o diretor revelou, ainda, que as histórias se passariam em Texas, Oakland e México.

Bong Joon-ho


Bong Joon-ho, diretor de Parasita (Foto: Reprodução/Internet)


Em uma coletiva de imprensa em Seoul, o simpático diretor vencedor do Oscar revelou que está trabalhando em dois projetos: um baseado em um incidente ocorrido na capital da Coréia do Sul e, para a alegria dos fãs do filme vencedor do Oscar 2020, uma minissérie da HBO inspirada em Parasita!

Com todas essas produções no forno, vale a pena ficar ligado pras datas de lançamento!

Por Amanda Shinkawa

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário