Fashion Week Paris e Semana de Moda Masculina de Milão foram canceladas devido à pandemia de Coronavírus

A Fashion Week Paris foi cancelada. Dessa forma, a Semana de Moda Masculina de Milão e a Semana de Alta Costura também. Pois estavam previstas para ocorrer durante os meses de junho e julho. Foram canceladas devido à pandemia do coronavírus Covid-19.



Afinal, este não é o primeiro evento de moda cancelado por causa da pandemia, a São Paulo Fashion Week também anunciou cancelamento da edição.  

Leia Mais: Paris Fashion Week: Quais tendência aderir para o Outono/Inverno de 2020

De acordo com a nota divulgada pela Federação de Alta Costura e Moda (FHCM) da França. “nas condições atuais, a Moda Masculina Paris Fashion Week, programada de 23 a 28 de junho de 2020, e A Semana de Alta Costura programada de 5 a 9 de julho de 2020 não pode ocorrer”.

Além disso, a FHCM  reforçou “são necessárias fortes decisões para garantir a segurança e a saúde das Casas, de seus funcionários e de todos os que trabalham em nossa indústria”. Mas, deixou avisado também que estão trabalhando ativamente em possíveis alternativas.

Paris Fashion Week é cancelada devido pandemia (Foto: Reprodução / Dominique Charriau/Getty Images)

Milão

A Fashion Week Paris é um dos mais importantes eventos do segmento. É realizada semestralmente, com coleções de Primavera/Verão e Outorno/Inverno. Ademais, a  Semana de Moda de Milão, também é um dos grandes eventos, e foi cancelado visto que a Itália é um dos países mais atingidos pelo vírus. 

Por nota, a A Câmara Nacional de Moda Italiana disse que “a decisão foi necessária devido à difícil situação causada pela propagação da pandemia”. Além disso, afirma que está trabalhando em novos formatos digitais. 

Semana de Moda Masculina de Milão é cancelada

Semana de Moda Masculina, em Milão, é cancelada (Foto: Reprodução / Alex Cursino)

Estamos trabalhando em novos formatos digitais e novas formas de reunião para criar, nos dias fornecidos pela Milano Moda Uomo, outros momentos de narração, plataformas b2b e b2c em benefício de marcas, empresas de luxo e todos os atores da sistema”, diz, por nota, a Câmara de Moda Italiana. 

Por Mariana Cristina

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário