Os pentes de madeira fazem muito mais do que simplesmente desembaraçar as mechas

O pente é um dos itens que são indispensáveis para as madeixas. Porém, você sabia que o pente feito de madeira proporciona mais benefícios aos fios que os que são feitos de outros materiais? Nesse sentido, conheça sete vantagens de trocar os pentes convencionais pelo pente de madeira.



Leia mais: Dormir com o cabelo molhado faz mal?

Benefícios dos pentes de madeira

Troque o plástico pela madeira na hora de pentear as madeixas. (Foto: Reprodução/Pinterest)


1.Ajudam a eliminar o frizz

Primeiramente, o frizz é o resultado da repulsão entre um fio e outro gerada por uma pequena carga elétrica. Portanto, o produto desse “fenômeno” é representado pelos pequenos fios desalinhados sob nossas cabeças. Contudo, os pentes feitos de madeira não produzem nenhuma eletricidade estática, ou seja, eles não geram frizz.

2.Os pentes de madeira se adaptam aos seus fios

Outrossim, a madeira é capaz de sugar o óleo dos seus fios após um tempo de uso. Desse modo, isso significa que essa absorção pode voltar a nutrir os seus cabelos quando você utilizar o pente novamente. Portanto, por esse motivo não é aconselhável  que você compartilhe o seu pente, para que não haja mistura dos nutrientes naturais exclusivos do seu cabelo.

3.Não deformam os cachos

Descubra qual é o pente de madeira ideal para o seu cabelo. (Foto:Reprodução/Naturalmentebonita)


Em terceiro lugar, esse tipo de pente pode ser usado por todos os fios de cabelo. Porém, no caso dos cabelos cacheados ou encaracolados, o espaçamento entre os dentes desse pente deve ser maior para não prejudicar a forma dos cachos. Além disso, a dica é que esses fios sejam penteados ainda úmidos, após a aplicação de um creme de pentear ou leave-in leves, para dar leveza e movimento aos cachos.

Leia mais: Perfume para cabelo: Confira marcas e saiba como usar

4.Ideal para cabelos lisos, finos ou sensíveis

Entretanto, os fios lisos são melhor penteados por dois tipos de pente de madeira. Dessa forma, o primeiro deve ter cerdas largas para melhor desembaraçar os fios e o segundo, cerdas finas parar alisar o cabelo.

Outrossim, no caso de cabelos finos e mais sensíveis, esse pente evitará a quebra excessiva dos fios e o aparecimento do frizz. Além disso, esse tipo de pente gera pouco atrito com os fios, auxiliando no processo de alinhamento de fios sensíveis ou quebradiços.

5.Desembaraçam fios molhados

Por fim, para quem tem o hábito de pentear as madeixas ainda no banho, o item ideal para fazer isso é o pente de madeira. Isso porque as cerdas longas e espaçadas do pente vão desembaraçar os fios molhados e já sedosos com maior facilidade.

Leia mais: Fronhas de seda trazem benefícios para o cabelo e pele

Por: Ana Luísa Araújo

Imagem em destaque : Conheça os benefícios do pente de madeira para o cabelo. (Reprodução/Allthingshair)

 

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário