Prêmio de Melhor Comédia foi vencido pelo Porta dos Fundos

Em uma noite repleta de indicações de brasileiros no 47°  Emmy International, que premia as melhores produções audiovisuais de fora dos Estados Unidos, a equipe Porta dos Fundos venceu a indicação para Melhor Comédia com o especial de Natal ‘Se Beber, Não Ceie’, produzido pela Netflix.



 


Fábio Porchat, que escreveu e também fez parte do elenco, usou suas redes sociais para agradecer: “Eu tô muito feliz, de verdade. Isso é muito importante para o Brasil. É importante para a gente entender que cultura também é isso, que comédia também é isso”. Ele completa falando sobre a trajetória desde que começou com o Porta: “Em 2012, o Porta dos Fundos começa com cinco idiotas que querem fazer comédia e a gente está, sete anos depois, com um Emmy na mão”. Acompanharam Porchat seus amigos de canal, Antônio Tabet e Gregorio Duvivier.

Leia mais: Sabrina Sato e Fábio Porchat gravam série juntos

Marjorie Estiano no Emmy International 2019. Foto: Reprodução/Twitter

Além deles, a grande esperança de prêmio na noite era por Marjorie Estiano, que foi indicada no prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em ‘Sob Pressão’. Porém, infelizmente para nós, o troféu ficou com a húngara Marina Gera.

Posteriormente ‘Hack the City’, produzida pela Fox, foi a outra premiada brasileira na noite. A série recebeu o troféu de Melhor Série de Curta Duração.

Aliás, o Brasil levou indicados em quase todas as categorias: ‘Ópera Aberta: Os Pescadores de Pérolas’ da HBO foi indicado em Melhor Programa Artístico; Raphael Logam por sua atuação em ‘Impuros’ foi indicado para Melhor Ator; ‘A Primeira Pedra’ do Canal Futura foi indicado em Melhor Documentário; ‘Um Contra Todos’ da Fox, foi indicado em Melhor Série Dramática; por fim, ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’ da Globo foi indicada em Melhor Mini Série.

Por Gilmar Casimiro

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário