Por dois dias seguidos a presidente Zuzana Čaputová combinou as cores de sua roupa e da máscara de proteção, virando assunto na internet

A presidente da Eslováquia nomeou a nova composição do seu governo neste sábado, no meio da pandemia do COVID-19. Entretanto, o que chamou a atenção foi a forma que a presidente estava vestida. Nos dois dias que fez aparições, combinou seu look com a máscara de proteção facial. 



Leia mais:Varejista de moda H&M produz equipamentos de proteção contra coronavírus

Zuzana Čaputová é a primeira presidente mulher do país e também a pessoa mais jovem a ocupar o cargo. Aliás, o país tem por volte de 140 casos confirmados e nenhuma morte. Na primeira aparição a presidente usava um casaco bordô e máscara da mesma cor. Já neste sábado (23), Zuzana apareceu com um casaco semelhante de cor magenta, combinando com sua máscara. 

Presidente Zuzana Čaputová (Foto: Reprodução)


Além disso, na internet, o assunto foi super comentado. “Fui ler uma meteria sobre o coronavírus agora e chamou a minha atenção como a presidente da eslováquia serviu TUDO com esse look aqui wow what a moment”, “Adorei o look da presidente da Eslováquia contra o corona”, E A PRESIDENTE DA ESLOVÁQUIA FAZ TUDO meu deus eu queria muito ter essa classe” foram algum dos tuítes das internautas sobre o assunto.

Quando o uso da máscara é recomendado?

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aconselha o uso da mascara de proteção facial somente profissionais da saúde e pessoas contaminadas. Dessa forma, a utilização da proteção é feita para não disparar gotículas de saliva pelo ambiente. Portanto, pessoas sem sintomas de coronavírus usam sem nenhuma necessidade, pois a contaminação pode ser feita por outras vias. Ademais, o Ministério da Saúde brasileiro afirma que o uso da proteção sem precisão, gera uma falsa sessação de proteção. Assim, podendo levar a negligência dos outros cuidados que realmente tem efeito, como lavar as mãos.
Imagem Destacada: (Foto: Reprodução)
Por: Isabella Vasconcelos

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário