William falou sobre sua relação com o irmão Harry após renúncia do cargo na Realeza: Sempre abracei meu irmão. Não posso mais. Estou triste com isso.

Príncipe William falou ao The Sunday Times sobre o que vem acontecendo com a família Real há mais de um ano. Ele comentou sobre a decisão de Harry em se afastar da Família Real, assunto que tem gerado bastante discussão nos tabloides do mundo inteiro, mas principalmente nos jornais britânicos.



Leia na íntegra: Príncipe William na crise de Harry e Meghan: ‘Coloquei meu braço em volta do meu irmão a vida toda. Eu não posso mais fazer isso ‘

Porém, o pedido de renúncia do Príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle abdicando de seus cargos na Família Real Britânica ocorreu antes do previsto. Isso porque, de acordo com uma fonte próxima a Harry, o príncipe temia que a esposa sofresse um colapso nervoso. O anúncio foi compartilhado na conta conjunta do casal no Instagram.

Ainda de acordo com a fonte, Megan estaria “surtando” com a rotina que divide com o marido e o filho no Palácio de Windsor. Além disso, ela também não estaria aguentando as obrigações e a pressão.

Leia mais: Príncipe Harry e sua mulher renunciam cargo na realeza

Veja o post e a declaração do casal:

Na publicação, eles falam sobre a decisão de dar um passo atrás como membros “seniores” da Família Real. E também de trabalhem para se tornarem financeiramente independentes. Mas disseram que não deixarão de apoiar totalmente a Rainha. “Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição.”

É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte. Continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu. Além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo. Incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo.” – O duque e a duquesa de Sussex.

Renúncia do casal deixa William triste com a situação

A renúncia do casal será debatida amanhã, 13 de janeiro, em uma reunião que ocorrerá em Sandringham, sede de uma das casas da Rainha Elizabeth 2ª. O encontro contará com a presença dela, de Harry e dos príncipes William e Charles. William e Megan irão se mudar para o Canadá, onde Megan já se encontra.

Ao jornal The Sunday Times, William falou sobre a relação com seu irmão a partir desses acontecimentos. “Sempre abracei meu irmão. Não posso mais. Estou triste com isso. Coloquei meu braço em volta do meu irmão a vida toda e não posso mais fazer isso – somos entidades separadas”, ressaltou.

Mas diz não deixará de apoiar: “Tudo que podemos fazer, tudo que eu posso fazer é tentar e apoiá-los e esperar quem um dia voltemos a cantar na mesma página. Eu quero que todos trabalhem como equipe’, comentou William.

 

Por Mariana Bertocchi

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário